A Justiça tomou uma decisão que resultou na determinação da demolição do centro de treinamento das categorias de base do Palmeiras, localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Embora a decisão em primeira instância tenha sido proferida, ela não altera a rotina das atividades diárias do clube, que já está preparando um recurso para contestar a decisão.
O centro de treinamento, conhecido como Academia, foi inaugurado em 2002 e ocupa uma área superior a 45 mil m² dentro do Parque Ecológico do Tietê. Este espaço foi cedido ao Palmeiras por 50 anos e é responsável pela formação de jovens talentos, como os atacantes Estêvão e Endrick. O projeto do clube recebeu críticas do Ministério Público, que alega que determinadas exigências, como a instalação de câmeras de segurança e a vigilância 24 horas do local, não foram cumpridas. De acordo com o MP, as falhas na segurança do espaço resultaram em danos ao ecossistema da região, além de intervenções e reformas realizadas pelo clube que teriam impactado negativamente a área de proteção ambiental, o que trava a continuidade.
O centro de treinamento conta com cinco campos, sendo dois homologados pela FIFA, além de um campo de terra utilizado pelas categorias mais jovens.
Palmeiras, CT da base, demolição, Justiça, Ministério Público, Guarulhos.
13254 visitas - Fonte: Verdão Web
Goleiro Weverton vai joy na final da libertadores. parabéns contra o Flamengo.
Dos mulambos não falam nada. Colocaram crianças em containers para morrerem carbonizadas e caiu no esquecimento. Só porque é o Palmeiras os caras caem em cima. É incrível.