Na última coletiva realizada nesta terça-feira (18), Gustavo Alfaro, técnico da seleção paraguaia de futebol, anunciou um acordo entre os clubes Palmeiras e Atlético-MG para a dispensa dos zagueiros Gustavo Gómez e Júnior Alonso do amistoso contra o México, agendado para as 22h30 (horário de Brasília). O treinador destacou que ambos os atletas precisarão se concentrar nas finais das competições continentais na América do Sul, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Alfaro explicou que “Júnior Alonso jogará no próximo sábado, enquanto Gustavo Gómez disputará a final da Copa Libertadores no sábado seguinte”. Ele ressaltou a importância desse entendimento com os clubes, uma vez que tem experiência do outro lado e compreende a demanda dos times por seus jogadores. Ambos os defensores participaram da partida que resultou na derrota da seleção paraguaia por 2 a 1 para os Estados Unidos no último sábado (15).
O Palmeiras entrará em campo nesta quarta-feira (19), enfrentando o Vitória no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por outro lado, está em uma semana livre, mas se preparará para enfrentar o Lanús, da Argentina, na decisão da CONMEBOL Sul-Americana, programada para o próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília). Este jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+.
Alfaro fez uma observação importante sobre o pouco tempo disponível durante a Data FIFA, afirmando que, embora os jogos amistosos tenham seu valor, as finais intercontinentais e continentais têm uma relevância muito maior. O técnico foi claro ao afirmar que, “salvo em casos de emergência, nenhum dos dois jogadores estará presente na próxima partida, principalmente para preservar sua condição física”.
2469 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ótima atitude do técnico paraguaio! Parabéns prá ele, que diferentemente do tal Ancelloti, foi muito digno no seu procedimento...
"Exatamente enquanto a carniça do técnico do Brasil disse que a Seleção Brasileira em primeiro lugar,é tudo contra o Palmeiras, Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,quem tem mais tem 12 títulos Brasileiro"
Atitude muito digna do técnico Alfaro, do Paraguai ????. Pessoas assim engrandecem o esporte futebol.