O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi oficialmente descartado para o amistoso entre Paraguai e México, que ocorrerá nesta terça-feira (18), às 22h30 (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O treinador da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro, anunciou a liberação dos jogadores que estão envolvidos em finais da Libertadores e da Sul-Americana, enfatizando que essas competições têm prioridade sobre amistosos.
Embora Alfaro não tenha mencionado explicitamente o atacante Ramón Sosa, é esperado que ele siga a mesma linha de raciocínio que se aplica a Gustavo Gómez e Junior Alonso, zagueiro do Atlético-MG. O treinador revelou que chegou a um acordo com os clubes brasileiros sobre a liberação dos atletas. "A final intercontinental é muito mais importante do que um jogo amistoso", disse Alfaro durante uma entrevista coletiva.
Gustavo Gómez e Junior Alonso são jogadores-chave que precisam se preparar para suas respectivas finais – Alonso enfrentará na próxima semana, enquanto Gómez jogará a final da Copa Libertadores no sábado seguinte. O treinador fez questão de incluir a importância desses encontros em sua declaração, ressaltando o valor das competições internacionais em comparação a jogos amistosos.
A expectativa é que Gómez e Alonso cheguem à capital paulista na manhã desta quarta-feira (19) para se juntarem novamente às suas equipes. Assim como é de praxe após as datas FIFA, os jogadores passarão por avaliação médica para determinar se estão aptos a jogar. O Palmeiras enfrentará o Vitória na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, um jogo que foi antecipado e é crucial, considerando que o time vem de duas derrotas consecutivas e perdeu a liderança do torneio para o Flamengo.
900 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Até que enfim encontramos um técnico compreensível, né? Porque se for depender do mastigador de merda Ancelloti nós estamos fudidos, porque ele disse que os amistosos da Selebosta são mais importantes que os clubes! Convocar jogadores prá enfrentar duas seleções inexperientes...Porque não marcou amistosos com Espanha/Alemanha/Inglaterra e outras tantas melhores?
"Volta logo Gomez e Sosa"
"Pois é e vai essa carniça do técnico do Brasil dizer que a Seleção vem em primeiro lugar,eita povo que é contra o Palmeiras, mas vamos lá,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,quem tem mais tem 12 títulos Brasileiro"