Na última quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam por um período de 40 dias. A punição é resultado de erros cometidos durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no início de outubro. Ambos os árbitros foram considerados culpados por não observarem as regras do esporte, conforme estipulado no Artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Embora a pena máxima pudesse ser de 120 dias, a defesa teve sucesso em minimizar a suspensão.
Dois lances cruciais do jogo foram o foco da análise. O primeiro foi um pênalti que não foi marcado, cometido pelo palmeirense Allan sobre o são-paulino Tapia. O segundo caso envolveu uma possível expulsão do jogador Andreas Pereira, que fez uma falta em Marcos Antônio. No momento em questão, o São Paulo liderava a partida por 2 a 0, e a equipe acredita que essas decisões influenciaram significativamente o resultado final, já que o Palmeiras conseguiu inverter a situação e vencer a partida por 3 a 2.
A insatisfação dos dirigentes do São Paulo levou à denúncia de Rui Costa e Carlos Belmonte, que foram mencionados na súmula do jogo por insultarem o árbitro. Embora a dupla tenha enfrentado a possibilidade de uma suspensão, o clube conseguiu convertê-la em uma advertência, baseada no Artigo 258 do CBJD, que aborda a conduta inadequada em relação à disciplina ou ética esportiva, que não se encaixa nas outras infrações do código.
1536 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
E os árbitros que roubaram do Palmeiras contra Flamengo e Santos, não marcando dois pênaltis claros, vão continuar apitando?