Suspensão injusta? Árbitros do Choque-Rei pegam 40 dias de suspensão por erros no VAR.

19/11/2025 14:24

Suspensão injusta? Árbitros do Choque-Rei pegam 40 dias de suspensão por erros no VAR.

O STJD suspendeu por 40 dias os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam por erros no Choque-Rei. Diretores Carlos Belmonte e Rui Costa escaparam de suspensão e receberam advertência.

Suspensão injusta? Árbitros do Choque-Rei pegam 40 dias de suspensão por erros no VAR.

No clássico entre São Paulo e Palmeiras, ocorrido no início de outubro, os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam enfrentaram uma suspensão de 40 dias imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A penalização decorreu de erros cometidos durante a partida, conforme deliberado em uma sessão realizada nesta quarta-feira.



O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, e o executivo Rui Costa conseguiram evitar punições mais severas e foram apenas advertidos. O advogado do São Paulo argumentou que a postura dos dirigentes, que não se dirigiram ao vestiário da arbitragem, demonstrou que suas reclamações eram apenas um esforço para esclarecer a situação aos torcedores durante entrevistas pós-jogo. Após a defesa, a procuradoria do STJD concordou com a leveza das penalidades, já que o Artigo 258 do CBJD previa punições que poderiam variar de uma a seis partidas de suspensão.


O clássico foi marcado por polêmicas referentes à arbitragem, com dois lances cruciais não marcados a favor do São Paulo quando a partida ainda estava a 2 a 0 para o time. O São Paulo acredita que esses lances foram determinantes para a virada do Palmeiras, que acabou vencendo por 3 a 2. Entre os lances polêmicos, destacou-se um possível pênalti não marcado em Tapia, logo no início do segundo tempo. A insatisfação da equipe são-paulina resultou na denúncia dos diretores Rui Costa e Carlos Belmonte, que foram mencionados na súmula do jogo devido a xingamentos dirigidos ao árbitro. O São Paulo celebrou o aniversário de Ferraresi, defensor que completou 27 anos.

São Paulo FC, STJD, Ramon Abatti Abel, Carlos Belmonte, Rui Costa, Palmeiras.


1104 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E o Hilton? E o Claus?

Drausiofilho     

Gente.....1 time ganhando de 2 X 0 em casa toma uma virada de 2 X 3( sem erros convertido em gols beneficiando o adversário) e vão falar que não ganharam devido a arbitragem, tomou vergonha na cara, vcs BAMB''S tem que criticar esse treinador e esses jogadores pó de arroz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade