Abel Ferreira consolidou sua reputação à frente do Palmeiras ao se tornar um mestre em revelar e desenvolver talentos. Sob sua orientação, jogadores como Endrick, Estêvão, Allan e Vitor Reis brilharam, destacando-se como verdadeiras promessas do clube. O treinador português é conhecido por sua abordagem rigorosa, fundamentada em processos, meritocracia e disciplina.
No entanto, nem todas as promessas tiveram seu caminho facilitado sob sua gestão, sendo o caso do zagueiro Naves um dos mais emblemáticos. Promovido ao elenco principal em 2022, ele foi visto como o sucessor natural na defesa do time. Em busca de mais oportunidades em campo em 2023, Naves expressou sua insatisfação com a falta de minutos, o que acabou gerando desconforto na equipe e descontentamento em Abel Ferreira.
Segundo o repórter André Hernan, isso não foi bem visto pelo treinador, que acredita que os jogadores devem conquistar seu espaço através de compromisso e desempenho. Ferreira interpretou a reclamação de Naves como uma quebra de hierarquia, resultando em sua saída do clube. Com isso, ele foi emprestado ao Alverca, de Portugal, até o final da temporada europeia, com uma opção de compra estipulada em 4 milhões de euros.
No Palmeiras, Naves acumulou 40 partidas, sendo nove delas nesta temporada, e tinha contrato até 2028. O novo cenário em Portugal, por outro lado, parece promissor: desde sua chegada ao Alverca, ele já disputou 12 jogos, marcou um gol e foi selecionado para a seleção da rodada do Campeonato Português.
Esse desempenho ressalta que o talento do zagueiro permanece vivo. Contudo, esse episódio reforça a mensagem que Abel Ferreira sempre destaca: dentro do Palmeiras, não há atalhos. O respeito pelos processos e pela hierarquia são essenciais para o desenvolvimento dos atletas no clube.
1272 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Naves quando entrou não decepcionou. excelente zagueiro. quem diz que ele é ruim, não entende de futebol e muito menos reconhece um cria da academia como jogador promissor
sem dúvida é o pior jogador do Palmeiras
Bom é o Micael...kkkk