O chileno Jorge Valdivia correu no gramado do CT da Barra Funda e depois foi tietado por crianças
A tarde desta segunda-feira foi tranquila no Palmeiras. Os jogadores considerados titulares realizaram apenas trabalhos na academia do CT da Barra Funda – alguns preferiram jogar futevôlei – e os reservas foram ao gramado, onde trabalharam fundamentos e disputaram um rachão em campo reduzido por alguns minutos. O Verdão volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, para encarar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na Bahia, às 22 horas (de Brasília), e não poderá contar com Zé Roberto, operado na boca. Victor Luis deve ser o substituto.
O chileno Valdivia, depois de trabalhar no Departamento Médico, apareceu no gramado e correu sob os olhares atentos do preparador físico Marco Aurélio Schiavo e de um grupo de garotinhos presentes no CT da Barra Funda. O camisa 10, no entanto, ainda não tem prazo para retornar à equipe.
No Campo 3 da Academia de Futebol, Allione, Cristaldo, Robinho, Dudu, Lucas e Gabriel disputaram um futevôlei com a rede baixa. O camisa 7 do Verdão, inclusve, passou alguns minutos descansando no gramado enquanto os colegas davam sequência ao jogo. Os outros titulares aproveitaram a tarde para atividades longe do campo.
Alan Patrick e Zé Roberto deverão ser os dois desfalques do técnico Oswaldo de Oliveira no jogo de quarta-feira. O primeiro tem problemas na coxa esquerda – foi substituído sete minutos depois que entrou na vitória contra o Capivariano, no Allianz Parque, e realizou exames médicos nesta segunda-feira. Os resultados ainda não foram divulgados. Enquanto isso, o polivalente Zé Roberto operou a boca e não estará à disposição.
No campo principal da Academia, os reservas tiveram a chance de, mais uma vez, mostrar serviço à comissão técnica alviverde. Na hora do rachão em espaço reduzido, o primeiro time, considerado o B, foi formado por Fábio (Jaílson); João Pedro, Jackson, Victor Ramos e Victor Luis; Amaral, Renato, Ryder e Cleiton Xavier; Rafa Marques. Já a outra equipe era composta por: Vinícius Silvestre (Fernando Prass); Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Nathan, Andrei Girotto, Julan (Gabriel Jesus); Maikon Leite e Leandro Pereira.
Ao que tudo indica, Victor Luis deverá ocupar a vaga deixada por Zé Roberto no meio-campo – ele disputa posição com João Paulo. Assim, o Palmeiras deve estrear na Copa do Brasil com: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Victor Luis; Arouca e Gabriel; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Na tarde desta segunda-feira, os reservas do Palmeiras realizaram atividades no gramado (Foto: Cesar Greco/ Ag Palmeiras)
4725 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva