Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, parece ter jogado a toalha na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O time enfrentou o Fluminense em um jogo que terminou em um empate sem gols, aumentando para quatro as partidas consecutivas sem vitória. Após esse resultado, o Palmeiras se distanciou do líder Flamengo, que venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, mantendo a vantagem de quatro pontos na tabela.
Agora, faltando apenas três rodadas para o término do campeonato, o Flamengo acumula 74 pontos, enquanto o Palmeiras soma a mesma quantia, mas com uma posição inferior. Quando questionado sobre a possibilidade de preservar jogadores para o próximo jogo contra o Grêmio, Abel Ferreira enfatizou que a prioridade do time está na final da CONMEBOL Libertadores, que acontecerá no próximo sábado em Lima, no Peru.
“Achamos muito difícil ter energia para jogar dois jogos em poucos dias. Nossa concentração deve estar na final da Libertadores,” disse o treinador, reconhecendo a dificuldade de alternar entre competições. Durante a coletiva, Abel Ferreira se mostrou um tanto irritado ao ser questionado sobre suas declarações, reafirmando que o foco é na Libertadores e não no Brasileirão, que, segundo ele, parece estar entregue aos rivais.
O Flamengo, por sua vez, poderá conquistar o título brasileiro antes mesmo da final da Libertadores, bastando para isso vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio. Os próximos jogos do Palmeiras incluem um confronto contra o Grêmio no dia 25, seguido da esperada final contra o Flamengo no dia 29 e outra partida contra o Atlético-MG em 3 de dezembro.
747 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Drausio, você foi cirúrgico! É bem isso,o Abel faz e desfaz e ninguém faz nada! O Barros é um zero a esquerda,um come e dorme, que nada acrescenta ao time! Pelas campanhas e pelas eliminações vergonhosas dos últimos anos, tenho a impressão que os cabeças do elenco não estão nem aí com o Palmeiras! Estou torcendo para o Abel dizer: Leila,mto obrigado,mas não fico mais!! Aí quero ver quem o Barros irá contratar!!
Tá entregue mesmo...pela incompetência sua da sua comissão técnica e desse elenco MEIA BOCA...time caro, comissão técnica cara e no final de 1 campeonato tão importante como o Brasileirão nos últimos 4 jogos( 2 em casa) de 12 pontos conseguimos somente 2. Desse jeito ta entregue mesmo.
Vão tomar no cú bando de desgraça ??