Lucio, durante treino no Palmeiras/Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
O zagueiro Lúcio chegou ao Palmeiras em baixa, após uma passagem conturbada e decepcionante pelo São Paulo.
Porém, bastaram cerca de quatro meses de clube para conquistar a confiança da torcida e se tornar uma referência dentro do elenco, sendo capitão em alguns jogos.
Nesta sexta-feira, o preparador físico, Fabiano Xhá, comentou sobre o desempenho do camisa 33 no Verdão e rasgou elogios ao comportamento do atleta, que disputou 16 dos 19 jogos que a equipe fez na temporada.
- Serve de exemplo para qualquer grupo. Ele é um atleta que a carreira sempre foi em treino, em intensidade, em profissionalismo.
É um profissional que colocamos como exemplo. Ele sempre treinou assim, teve essa consciência. Tem de ser referência no Palmeiras e para qualquer atleta - disse.
Segundo Xhá, a dedicação do zagueiro no dia a dia foi fundamental para ele alcançar a boa fase no Palmeiras.
- Ele treina como se estivesse jogando, com muita seriedade. Todos os treinos são de muita intensidade, ele conseguiu se adequar muito bem a isso. Em todos os clubes, sempre vi jogando com muita intensidade e isso o ajuda bastante.
Às vezes o atleta treina uma vez só no dia, com intensidade mais baixa. A adaptação fica mais difícil - disse Lúcio.
Muito questionado no São Paulo pelo comportamento e pelo desempenho em campo, Lúcio tem mantido bom nível nas atuações e nunca teve qualquer problema fora dos gramados desde a chegada ao Palmeiras.
4095 visitas - Fonte: GE