Victor Luis não se abala com concorrência: "Faz parte de elencos qualificados" (Foto: Cesar Grego/Palmeiras)
Se há no Palmeiras um preferido pelo elenco este com certeza é o polivalente Zé Roberto. Na noite da última segunda-feira, os laterais João Paulo e Victor Luis concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol e garantiram que não há ninguém mais preparado para assumir a responsabilidade no Verdão do que o ex-gremista.
Operado na boca, Zé não estará à disposição para a próxima partida, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Vitória da Conquista, na Bahia. Assim, um dos dois fará a função na ala esquerda.
Mais cotado ao posto do experiente companheiro, o jovem Victor Luis fez suas as palavras de João Paulo durante a conversa com os jornalistas. Feliz em ser lembrado por Oswaldo de Oliveira até mesmo no meio-campo, o defensor destacou que se sente mais a vontade atuando pela lateral – nada que o impeça, porém, de fazer “um bico” mais centralizado no gramado.
“Liderança é uma coisa que ele tem muito boa. No dia a dia, fala um pouco menos, mas no jogo ele se apresenta muito bem e isso é exemplo para nós. Ele tem 20 anos de carreira, vitoriosa, por onde passou fez seu trabalho muito bem.
É bom ter jogadores para disputar a posição. Sei que se eu estiver evoluindo, o Zé estará também”, disse João Paulo, ex-Flamengo.
Os dois laterais fizeram questão de destacar o novo elenco do Palmeiras, mais qualificado, com maior número de peças para recomposição e também mais animado. Sem medo, os dois garantem que a concorrência é algo natural em um grupo de bons jogadores.
“Acaba sendo uma disputa saudável entre todos. Todos querem estar entre os 11 iniciais. Para mim, é muito gratificante saber que o professor conta comigo também no meio-campo.
Queremos ter tudo melhor do que no ano passado. O suporte que temos dentro e fora de campo é só do bom e do melhor, precisamos corresponder e é muito bom poder contar com o Zé Roberto nessa missão, ainda mais sendo na nossa posição”, disse Victor Luis.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Vitória da Conquista, na Bahia, às 22 horas (de Brasília), pela estreia na Copa do Brasil.
3288 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva