O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisões importantes na manhã desta segunda-feira, ao analisar o caso do zagueiro Gustavo Gómez, do lateral esquerdo Piquerez e do auxiliar João Martins, todos do Palmeiras. As sanções ocorreram após críticas à arbitragem após a derrota de 3 a 2 para o Flamengo.
A 1ª Comissão Disciplinar do STJD absolveu Gustavo Gómez por unanimidade. O zagueiro foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Já Piquerez, que foi enquadrado no artigo 243-F do mesmo código, recebeu uma partida de suspensão, mas teve a pena convertida em advertência. Este artigo se refere a ofensas dirigidas a alguém em relação a fatos ligados ao desporto, o que alivia o planejamento. Quanto a João Martins, o auxiliar do Palmeiras foi punido com uma partida de suspensão, que já foi cumprida. Portanto, com as decisões do STJD, nenhum dos três desfalcará o time nas próximas partidas da temporada, o que confirma a força máxima.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Grêmio, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para esta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
Palmeiras, STJD, Gustavo Gómez, Piquerez, João Martins, Flamengo.
1464 visitas - Fonte: Verdão Web
É verdade Antônio Carlos..
De uma coisa tenho certeza, se nós tivéssemos em primeiro lugar todos teriam sido punidos com vários jogos, já que o Fla está há 4 pontos a frente, deixaram pra lá....lastimável.
Aliás, se condenasse ambos,seria uma vergonha nacional!
depois da aliviada que deram pro Bruno Henrique, não fazia nenhum sentido esse STJD de merda punirem esses atletas