O Palmeiras chegou a Porto Alegre para se preparar para o confronto contra o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro. O time decidiu poupar 11 jogadores da viagem, o que indica que a escalação principal será preservada para a final da Conmebol Libertadores, marcada para sábado, contra o Flamengo, em Lima, no Peru.
A delegação, incluindo os atletas lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, seguiu rumo à capital gaúcha, onde o Verdão enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Um grupo de jogadores, entre os quais Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Piquerez, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque, ficou em São Paulo para realizar um treino adicional.
Esses atletas se juntarão ao restante da equipe na tarde de terça-feira, antes de embarcarem rumo ao Peru em um voo da presidente Leila Pereira. Entre os 11 desfalques, somente Murilo não viajará por conta de uma suspensão. Caso o treinador Abel Ferreira opte por incluir esses jogadores na partida contra o Flamengo, Fuchs pode desempenhar a função de volante e zagueiro, ocupando a vaga de Aníbal Moreno, enquanto Raphael Veiga e Allan teriam mais liberdade ofensiva, sendo necessário um deles atuar pelo lado esquerdo do meio-campo, um desafio, já que ambos preferem jogar pela direita.
Felipe Anderson e Sosa, que disputam a posição no ataque pelo lado esquerdo, foram relacionados para a partida de hoje e devem ser utilizados no confronto contra o Grêmio. Após dois empates em casa, o Palmeiras viu o Flamengo abrir uma vantagem de quatro pontos na tabela, restando apenas três rodadas para o término do Brasileirão. Abel Ferreira declarou que o “campeonato está entregue”. Para que o time alviverde ainda tenha chances de conquistar o título nacional, é fundamental que vença os três jogos restantes, todos fora de casa, além de contar com a combinação favorável de resultados, onde o Flamengo não poderá vencer em seus jogos contra Atlético-MG, Ceará e Mirassol.
Após o embate contra o Grêmio, o Palmeiras não retornará a São Paulo, seguindo diretamente para o Peru, onde concluirá os preparativos para a final da Libertadores, marcada para sábado, às 18h (de Brasília).
1374 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras