Erro de arbitragem? Ídolo critica VAR após pênalti polêmico em derrota do Palmeiras para o Grêmio

26/11/2025 04:23

Erro de arbitragem? Ídolo critica VAR após pênalti polêmico em derrota do Palmeiras para o Grêmio

Em derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Fernando Prass critica revisão do VAR em pênalti decisivo. Palmeiras poupou titulares visando a final da Libertadores

Erro de arbitragem? Ídolo critica VAR após pênalti polêmico em derrota do Palmeiras para o Grêmio

No último confronto entre Palmeiras e Grêmio, realizado na terça-feira (25) em Porto Alegre, o time paulista foi derrotado por 3 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão pelo Premiere, o ex-goleiro Fernando Prass expressou seu descontentamento com uma decisão polêmica do VAR. O episódio ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Cristaldo encontrou Arthur na área do Palmeiras, e o volante foi derrubado por Giay, resultando na marcação de pênalti pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.

Antes da cobrança, que seria feita pelo atacante Willian, o VAR convocou a arbitragem para revisar a decisão. A revisão visava mudar a punição de um cartão amarelo para um vermelho para Giay. Prass criticou a intervenção, questionando qual nova evidência o árbitro poderia ter observado para rever sua posição, já que ele estava bem posicionado para ver o lance e decidir.

O Palmeiras entrou em campo com uma formação alternativa, tendo poupado seus jogadores titulares em preparação para a final da Libertadores, marcada para sábado (29). O time começou a partida de forma incisiva, pressionando o Grêmio e criando oportunidades. Aos 4 minutos, Felipe Anderson quase marcou, forçando o zagueiro do Grêmio a ceder um escanteio. Na cobrança seguinte, Benedetti cabeceou para fora.

O time paulista não demorou a abrir o placar. Aos 23 minutos, Facundo Torres marcou, após uma jogada bem trabalhada que começou pela esquerda com Jefté. O Grêmio, mesmo sendo pressionado, conseguiu empatar antes do intervalo com um gol de Amuzu, que surgiu após uma cobrança de lateral. A partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, o Grêmio voltou demonstrando mais confiança e rapidamente virou o jogo em um pênalti, convertido por Carlos Vinícius. O Palmeiras tentou reagir, e Abel Ferreira fez substituições para tornar o ataque mais incisivo. Facundo Torres teve a chance de igualar, mas desperdiçou. O Grêmio seguiu a dianteira quando Willian, em uma nova cobrança de pênalti, ampliou a diferença para 3 a 1.

Apesar de estar em desvantagem, o Palmeiras não se entregou e ainda buscou mais um gol, que veio através de Benedetti, que fez uma excelente partida, encerrando o jogo em 3 a 2 favorable ao Grêmio.

Palmeiras e Grêmio se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Willian Abi/Pera Photo Press/Gazeta Press)


7047 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade