O Flamengo decidiu utilizar o Centro de Treinamento da seleção peruana como sua base em Lima para a reta final de preparação para a final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras, marcada para este sábado (29), às 18h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+.
Esse local traz boas recordações para os torcedores rubro-negros. Em 2019, quando conquistou a Libertadores diante do River Plate, o Flamengo também optou por esse centro de treinamento para realizar os treinos na semana da decisão. Naquela época, o CT passou por adaptações a pedido do técnico Jorge Jesus, que desejava manter a privacidade dos treinos, evitando que informações fossem vazadas.
Os campos de treinamento, inicialmente, eram visíveis a partir das casas vizinhas, permitindo que os curiosos observassem as atividades da equipe. Para solucionar esse problema, foram instalados tapumes altos, que garantiram o sigilo necessário durante a preparação para o jogo contra o River. Em uma ocasião, a equipe de reportagem teve acesso ao local e presenciou a montagem dos tapumes, que foram colocados em conformidade com a solicitação de Jorge Jesus.
Ao chegar para os treinos, dois dias após a instalação, o Flamengo encontrou o local já completamente protegido, impossibilitando qualquer observação. Seis anos depois, esses tapumes se tornaram fixos, substituindo os temporários que Filipe Luís conheceu anteriormente.
Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras em 2014, teve uma passagem pela seleção peruana entre 2015 e 2021. Ele também viveu essa intimidade proporcionada pelo CT, alternando momentos de sucesso e dificuldades durante sua trajetória. Quando o desempenho da seleção era positivo, Gareca desfrutava da admiração dos torcedores, que subiam nas lajes para demonstrar apoio. Contudo, em períodos de resultados negativos, ele enfrentava as críticas dos mesmos torcedores.
Agora, resta saber como será a estadia do Flamengo nesse local histórico. O ESPN.com.br acompanhará de perto a rotina da equipe, na expectativa de saber se algum "espião" conseguirá furtar olhares sobre os treinos do time carioca.
Os torcedores poderão assistir à final da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Flamengo neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão pela plataforma Disney+.
2082 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras