Gabriel Silva, revelado nas categorias de base do Palmeiras, fez sua estreia profissional em 2010. Ao longo de sua carreira, especialmente no futebol europeu, o ex-lateral-esquerdo atuou ao lado de jogadores que hoje fazem parte do Verdão, como Andreas Pereira, Lucas Evangelista e Felipe Anderson. Com a iminente final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o próximo sábado (29), o nome de Gabriel Silva ganha destaque nas mídias.
A última conquista do Palmeiras na competição continental trouxe uma lembrança amarga para Andreas, que na época defendia as cores do Rubro-Negro. Desde aquele jogo em Montevidéu, o meio-campista teve que lidar com o peso da falha que resultou no gol decisivo de Deyverson, levando o Palmeiras ao tricampeonato. Agora, com a chance de encontrar seu antigo clube, Andreas se prepara mentalmente para o desafio.
Gabriel Silva, em uma entrevista exclusiva ao Lance!, contou que conversou com Andreas, seu ex-companheiro de Granada, sobre a final. Ele destaca que o atleta está bem preparado para a decisão em Lima, no Peru. “Todos eles estão preparados para esse jogo. O Andreas e o Felipe Anderson estão acostumados a jogar partidas decisivas e estão bem focados”, afirmou o ex-jogador, que teve experiências passadas ao lado de Lucas Evangelista na Udinese e de Felipe na Seleção Sub-20.
O ex-lateral comentou sobre a grande motivação de Andreas para vencer, especialmente porque será uma partida especial para ele. “Estamos todos na expectativa de que ele possa até fazer o gol do título”, brincou Gabriel. Ele reconhece a dificuldade que será enfrentar um rival de peso como o Flamengo, mas acredita que o Palmeiras tem tudo para conquistar a vitória, ressaltando que a decisão será definida por detalhes.
Gabriel ainda fez uma análise sobre o estado mental de Andreas, ressaltando sua força. Ele mencionou que, embora o episódio da final de 2021 tenha impactado o jogador, ele conseguiu se recuperar rapidamente e sempre mantém o foco em seguir em frente. Essa habilidade de superação é fundamental em momentos decisivos no futebol.
A experiência de Gabriel Silva no Palmeiras é contrastante com a estrutura atual do clube. Após retornar de 15 anos na Europa, ele se impressionou com o que viu: o novo estádio e o centro de treinamento moderno surpreenderam o ex-jogador. “Eles têm tudo lá, é um trabalho de excelência que o clube está vivendo hoje”, comentou Gabriel, elogiando as condições que os jogadores têm para se desenvolver.
Depois de concluir sua carreira devido a lesões, incluindo uma grave no tendão de Aquiles, Gabriel Silva se dedicou a uma nova fase como treinador das categorias de base. Atualmente, ele treina o time Sub-14 do União Barbarense e vislumbra um futuro focado na formação de jovens jogadores no futebol, sem a intenção imediata de se aventurar nas equipes profissionais.
672 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG