O Palmeiras lutou até o último minuto em busca da classificação, mas acabou derrotado pelo Fluminense, por 3 a 2, nesta sexta-feira (4), no estádio Alair Correa, em Cabo Frio (RJ), e deixou a Copa Rio Sub-17 na semifinal.
A equipe se prepara agora para a estreia no Campeonato Paulista da categoria: enfrenta o União Suzano, às 10h45 do dia 19 de abril (sábado), no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP), com transmissão da Rede Vida.
O jogo
Mesmo desfalcado do meia Vitinho e do zagueiro Thiago, convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, o Palmeiras começou apertando a saída de bola do Fluminense, e deu o primeiro chute a gol logo aos dois minutos, com Gabriel Vinicius. O time carioca chegou a equilibrar o duelo, mas o Verdão seguia mais perigoso nas jogadas de contra-ataques pela esquerda.
Na única boa chance do rival na primeira etapa, em lançamento longo por trás da defesa alviverde, o lateral Manu correu mais que o atacante e travou o chute na hora exata, aos 30. Sete minutos depois, Gabriel Fernando protagonizou lindo lance em Cabo Frio: depois de aplicar dois chapéus nos zagueiros do Fluminense, dividiu com o goleiro e mandou para fora.
Apesar do domínio do jogo e de parecer se aproximar do primeiro gol, o Verdão teve o volante Johnny expulso nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Fluminense abriu o placar em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, o time da casa ampliou em sobra de bola na pequena área bem aproveitada pelo atleta adversário.
Com a expulsão do capitão do Fluminense, aos 11 minutos, o Verdão recobrou o ânimo na partida e voltou a pressionar. Após cobrança de escanteio mal rebatida pela zaga, Gabriel Fernando pegou de primeira, aos 17 minutos, e acertou o canto direito para diminuir o placar. Quando o Palmeiras lançava-se ao ataque e parecia perto do empate, o Fluminense marcou o terceiro em contra-ataque que pegou a defesa alviverde desprevenida.
Aos 41 minutos, Kaue insistiu em jogada na entrada da área, ganhou da marcação e rolou para Negueba, que encheu o pé e estufou a rede para diminuir novamente o placar. Na base da vontade e da raça, o Palmeiras lutou até o apito final, sempre em busca do terceiro gol, mas o Fluminense soube se fechar na defesa e segurou a vantagem criada.
Palmeiras Sub-17: Daniel Fuzato; Manu (Gabriel Almeida), Augusto, Vinicius Del’Amore e Jefter (Kaue); Marcos Coelho (Fabio Henrique), Johnny, Gabriel Vinicius e João Vitor; Gabriel Fernando e Lucas Santana (Negueba). Técnico: Bruno Petri.
6201 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras