Faltam menos de 24 horas para a aguardada final da Copa Libertadores de 2025, que promete trazer emoção e rivalidade. A partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em busca do título do principal torneio do continente sul-americano. O site Lance! solicitou ao Chat GPT a simulação deste confronto, que se mostrou bastante equilibrado e emocionante, decidindo-se nos minutos finais da partida.
No primeiro tempo, o jogo começou com uma intensidade elevada. O Flamengo, pressionando bastante, conseguiu abrir o placar cedo. Aos 13 minutos, Arrascaeta recebeu entre as linhas, encontrou Bruno Henrique na área, que dominou, girou sobre Gustavo Gómez e finalizou cruzado para marcar. O Palmeiras respondeu com velocidade e eficiência, recorrrendo a contra-ataques rápidos pelas laterais, que deram trabalho à defesa adversária. Uma chance incrível surgiu aos 34 minutos quando Vitor Roque disparou um forte chute, mas Rossi, o goleiro do Flamengo, fez uma defesa excepcional.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Ferreira alterou a formação. Um volante foi sacado para a entrada de um atacante, mudando a dinâmica do jogo para o Verdão. Logo no início do segundo tempo, aos 56 minutos, Gustavo Gómez subiu mais alto que Léo Pereira em um escanteio e conseguiu marcar o gol de empate, incendiando a torcida palmeirense. Com o avanço do jogo, o Flamengo começou a sentir o desgaste físico e, aos 70 minutos, Everton Cebolinha quase marcou, acertando a trave.
Quando parecia que o jogo caminhava para a prorrogação, o Palmeiras armou um contra-ataque decisivo. Vitor Roque, em alta velocidade, cortou Léo Ortiz, invadiu a área e tocou por baixo de Rossi, garantindo uma virada épica para o Palmeiras. Nos momentos finais, o Flamengo se lançou ao ataque na esperança de igualar o placar, mas as defesas do goleiro Carlos Miguel foram fundamentais para segurar a vantagem. Em um dos últimos lances nos acréscimos, Carlos Miguel fez uma grande defesa em um chute de Arrascaeta, garantindo a vitória do Palmeiras.
Com isso, o Palmeiras se consagrou como o primeiro tetracampeão brasileiro da Copa Libertadores, encerrando a partida com o placar de 2 a 1 contra o Flamengo.
Os números do jogo também refletem a competitividade do embate: a posse de bola foi de 47% para o Palmeiras e 53% para o Flamengo. Em relação às finalizações, o Palmeiras teve 14, com 6 delas no alvo, enquanto o Flamengo registrou 12 finalizações, sendo 5 no alvo. Ambos os goleiros, Carlos Miguel e Rossi, realizaram 4 defesas cada, e o Palmeiras teve ligeira vantagem nos escanteios, com 7 contra 5 do adversário.
966 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
não aguento mais flamerdistas
seria o maximo
Esperemos prá ver se essa IA vai mesmo acertar o placar do jogo..