Raphael Veiga desafia limites e mira recorde histórico com o Palmeiras na Libertadores

29/11/2025 05:23

Raphael Veiga desafia limites e mira recorde histórico com o Palmeiras na Libertadores

Raphael Veiga desafia limites e mira recorde histórico com o Palmeiras na Libertadores

Raphael Veiga pode não estar vivendo sua melhor temporada com a camisa do Palmeiras, mas a final da Copa Libertadores representa uma oportunidade perfeita para ele deixar as turbulências para trás e alcançar uma nova marca histórica no clube. Artilheiro em finais, Veiga está a apenas um gol de empatar com Rony, líder da lista de artilheiros do Palmeiras na competição continental, totalizando 23 gols. O talentoso meio-campista, reconhecido por seu faro decisivo, deseja coroar seu protagonismo ao estabelecer um recorde neste sábado, durante a decisão contra o Flamengo, que será realizada no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Até o momento, o camisa 23 contabiliza 22 gols na Libertadores.

Veiga se destacou especialmente nas semifinais, onde marcou os dois últimos gols na vitória avassaladora do Palmeiras por 4 a 0 contra a LDU, reverteu a desvantagem de 3 a 0 da partida de ida. Em sua trajetória na Libertadores, o meia é considerado o oitavo maior goleador brasileiro, situando-se atrás de Rony e do fla­menguista Bruno Henrique, que compartilham a sexta posição.

Quando o assunto é decisões, Raphael Veiga se mostra um verdadeiro especialista. Em 22 jogos decisivos, ele balançou as redes 12 vezes pelo Palmeiras, sendo o artilheiro em finais, com o dobro de gols de Evair, que possui seis. O meio-campista enfrentou o Flamengo em três finais e anotou cinco gols contra o rival, conquistando dois títulos no processo, sendo o mais recente a própria Libertadores de 2021. Naquela ocasião, Veiga abriu o placar na vitória do Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, onde Deyverson também deixou sua marca, enquanto Gabigol fez o gol para o time carioca.

A trajetória de Raphael Veiga no Palmeiras começou em 2017, mas sua ascensão não foi imediata, levando-o a ser emprestado ao Athletico-PR na temporada seguinte. Após seu retorno em 2019, ele se tornou uma peça fundamental para o Verdão em 2020. Com sete anos de clube, Veiga já disputou 379 jogos, anotando 109 gols e contribuindo com 52 assistências.


693 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade