Palmeiras aposta em calção branco para manter a tradição vitoriosa na Libertadores

29/11/2025 18:24

Palmeiras aposta em calção branco para manter a tradição vitoriosa na Libertadores

Palmeiras aposta em calção branco para manter a tradição vitoriosa na Libertadores

Depois de semanas de preparação intensiva, chegou o grande dia. Neste sábado (29), às 18h, Palmeiras e Flamengo se encontrarão no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, para decidir quem será o primeiro clube brasileiro a conquistar a Copa Libertadores pela quarta vez. Este é um dos momentos mais esperados do futebol sul-americano, e os torcedores estão em contagem regressiva para o confronto decisivo.

O Palmeiras, que garantiu a liderança do Grupo G com 100% de aproveitamento, teve um percurso sólido nas fases eliminatórias, derrotando Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU Quito (Equador). Por outro lado, o Flamengo avançou como segundo colocado no Grupo C, vindo a eliminar Internacional, Estudiantes (Argentina) e Racing (Argentina) ao longo da competição.

Ainda que o Palmeiras esteja atravessando um período difícil, sem vitórias nos últimos cinco jogos, há aspectos que podem servir como pontos positivos para os torcedores, especialmente os mais supersticiosos. Um deles é a escolha do uniforme para a final. A equipe optou por sua tradicional combinação de camisa e meiões verdes, acompanhados de calções brancos – a mesma combinação que os levou à vitória em seus três títulos anteriores na Libertadores.

Desde que a decisão da Copa Libertadores passou a ser disputada em formato de jogo único em 2019, cada final teve ao menos um time utilizando calção branco, e todos aqueles que optaram por essa cor saíram vitoriosos. A única ocorrência de um perdedor que utilizou shorts brancos foi em 2013, quando o Olimpia do Paraguai, após empatar, perdeu nos pênaltis para o Atlético Mineiro, que jogou com calção preto.

Palmeiras x Santos
Palmeiras em ação durante a final anterior da Libertadores contra o Santos (Photo by Ricardo Moraes – Pool/Getty Images).

O Palmeiras tem uma rica história na Libertadores e, com a confiança de seus torcedores e seus trajes tradicionais, pode realmente fazer história mais uma vez. A expectativa é alta, e todos os olhos estarão voltados para essa disputa que promete ser épica.

Finalista da Libertadores, Carlos Miguel pode entrar para a história do Palmeiras com apenas 11 jogos
Carlos Miguel, uma promessa do Palmeiras, busca fazer história na final com apenas 11 jogos.


657 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade