Jogador não teve sequência de jogos pelo time/foto:Werther Santana/Estadão
A sequência de lesões do atacante Diogo deixa o Palmeiras preocupado para o restante da temporada.
O jogador chegou ao clube no começo do ano, quando deixou a Portuguesa, e os inúmeros problemas o fizeram ter apenas seis partidas pelo novo time e desfalcar um setor que cada vez é mais dependente de Alan Kardec.
O camisa 14 marcou sozinho nove dos 30 gols do time no ano, enquanto o companheiro de posição, Leandro, foi às redes apenas duas vezes e não tem jogado bem.
Ainda assim, continua como titular por ter a confiança do técnico Gilson Kleina e também pela falta de opções.
"Infelizmente o Diogo vem de uma série de problemas. Às vezes em alguns treinos ele começa a trabalhar e depois de 15 a 20 minutos já começa a sentir dor", explicou o preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá.
"No começo do ano ele teve um problema no músuclo adutor na coxa direita, o tramento foi feito, mas a lesão retornou", disse.
Diogo deve começar na próxima semana a treinar mais forte para tentar retornar ao time.
O Palmeiras vai procurar focar na recuperação de onze atletas que estão no departamento médico para ter no elenco mais opções para escalar a equipe na estreia do Brasileirão, no dia 20, contra o Criciúma, fora de casa.
Mesmo com poucos jogos pelo Alviverde, Diogo ganhou moral no clube pela boa atuação no clássico com o Corinthians, quando deu bela assistência para gol de Alan Kardec.
4020 visitas - Fonte: Estadão