Flaco López se manifesta após amarga derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores

30/11/2025 03:48

Flaco López se manifesta após amarga derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores

Flaco López se manifesta após amarga derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Libertadores

O Palmeiras lamentou sua posição de vice-campeão na Copa Libertadores, após ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na final, realizada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, no último sábado (29). O único gol da partida foi marcado por Danilo, no segundo tempo, garantindo o título ao time carioca.

A torcida palmeirense decretou o fim do ciclo de Abel Ferreira, que recebeu congratulações da presidente Leila Pereira, juntamente com os jogadores, pela jornada no torneio. Durante a fase de grupos, o Palmeiras se destacou ao terminar na liderança do Grupo G, alcançando 100% de aproveitamento, superando adversários como Cerro Porteño, Bolívar e Sporting Cristal nas duas partidas contra cada um deles.

No mata-mata, o Verdão eliminou Universitario, River Plate e LDU Quito até chegar à decisão. A derrota em Lima foi um duro golpe, que frustrou a oportunidade de se tornar o primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores, e agora levanta preocupações sobre a possível conclusão da temporada sem títulos, dada a situação complicada no Brasileirão Betano.

Após a partida, o atacante argentino José “Flaco” López lamentou a derrota, destacando que foi um jogo difícil, decidido em uma bola parada. Ele reconheceu a entrega da equipe em campo, mas enfatizou a necessidade de prosseguir e continuar lutando pelos títulos restantes. López, que foi o artilheiro do Palmeiras na Libertadores com sete gols, não conseguiu marcar na final.

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo

Preparando-se para o próximo desafio, o Verdão voltará a campo no Brasileirão Betano nesta quarta-feira (3 de dezembro), enfrentando o Atlético-MG às 21h30 (horário de Brasília) na Arena MRV. Com mais esta derrota, o Palmeiras se posiciona como o clube brasileiro com mais vice-campeonatos da Libertadores, acumulando quatro perdas, além das finais de 1961, 1968 e 2000, que também resultaram em derrotas para Peñarol, Estudiantes e Boca Juniors, respectivamente.

Os outros clubes que possuem quatro vices são o Olimpia, do Paraguai, e o América de Cali, da Colômbia, enquanto o Peñarol tem cinco e o Boca Juniors detém o recorde com seis derrotas em decisões de Libertadores.

Abel Ferreira conquista o vice-campeonato da Libertadores e sofre pressão da torcida do Palmeiras
Abel Ferreira durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo


603 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bruno Souza     

eu gostava muito do flaco mas tô vendo q ele tá mais pra popstar depois q ganhou respaldo começou a achar q a bola em campo é só dele várias jogadas q esse cara pode dá passe pra gol e ele insiste em querer fazer tudo só ontem eu vi pelo menos duas oportunidades q ele poderia tocar e deixar o companheiro na cara do gol

Claudemir Costa     

eu nunca vi um jogador argentino tão sem vontade igual a esse Lopes e outra é jogador meia boca

Não concordo com o Lopez! com exceção do gigante zagueiro GOMEZ o time não teve a garra de quem queria ser campeão! o meio campo não funcionou pra alimentar o ataque, o time foi muito mal

os amigos gamer     

palmeiras .tem que parar com esse chuveirinho.parece baba de Skina .toca bola .porra.twm jogador pra isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade