Léo Pereira não poupou elogios ao técnico Filipe Luís após a conquista do Flamengo na CONMEBOL Libertadores. A vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Palmeiras, na final realizada no Estádio Monumental de Lima, no Peru, foi celebrada com entusiasmo. "A ficha vai caindo aos poucos. Conversei com algumas pessoas próximas e comentei que, sem arrogância, acreditávamos que seríamos campeões. Não por menosprezar a equipe do Palmeiras, mas pela trajetória que tivemos nesta Libertadores", afirmou Léo.
O jogador destacou a resiliência do time durante a competição: "Passamos por diversas situações, enfrentamos derrotas, eliminatórias, jogamos sob pressão em casa e conseguimos vencer até nos pênaltis." Para Léo, a experiência acumulada ao longo do torneio foi fundamental para a conquista do título.
Além disso, ele elogiou a qualidade do elenco e a gestão técnica de Filipe Luís: "Vivemos momentos marcantes nesta Libertadores, contando com um time muito maduro e consistente. O nosso técnico é excepcional. Pode-se dizer que ele ainda tem muito a evoluir, mas Filipe já se destaca de forma notável. Os números falam por si. Ele conseguiu alcançar uma final como fez na Copa do Brasil e não poderia estar enganando ninguém, pois possui um imenso potencial, que demonstra em cada partida."
Com essa conquista, Filipe Luís alcançou um feito notável no futebol brasileiro, ao conquistar a Libertadores tanto como jogador quanto como treinador. Bicampeão como lateral-esquerdo, o técnico levantou o importante troféu em 2019 e 2022. Agora, na função de treinador, ele igualou a marca de Renato Gaúcho, que também foi campeão pelo Grêmio como jogador em 1983 e como treinador em 2017.
Os próximos desafios do Flamengo incluem um confronto contra o Ceará no dia 03 de dezembro e um jogo contra o Mirassol no dia 07 de dezembro, ambos válidos pelo Brasileirão. O Flamengo segue firme em busca de mais títulos sob a liderança de Filipe Luís.
573 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
eles tem que agradecer a equipe de arbitragem ajuda novamente o flamerda
Eta puxação de saco!! Aguentemos agora!!! A mim,esse time não me enganou!! Acorda Leila!!