O Palmeiras esteve próximo, mas não conseguiu alcançar o tão sonhado tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Em Lima, no Peru, o Verdão acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 e viu o rival conquistar sua quarta taça continental.
A delegação alviverde já retornou a São Paulo, mas a chegada foi marcada por silêncio absoluto dos jogadores, que seguiram diretamente para a Academia de Futebol, sem contato com torcedores ou imprensa.
Durante a partida, houve quem defendesse a expulsão de Pulgar, mas o ex-volante Felipe Melo, presente no estádio, descartou qualquer justificativa baseada na arbitragem. Identificado com o Palmeiras, ele fez duras críticas ao técnico Abel Ferreira:
“Me desculpa, o Palmeiras entrou em campo com medo. Na minha concepção, Abel foi covarde no jogo de hoje. O Flamengo mereceu do início ao fim”, afirmou em vídeo publicado no Instagram.
Felipe Melo ainda destacou que a equipe só reagiu após sofrer o gol:
“O Palmeiras só começou a jogar quando levou o gol. Entrou de forma covarde e mereceu perder”, completou.
Agora, o Alviverde volta suas atenções para o Brasileirão Betano. A equipe enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, na próxima quarta-feira (03/12), em rodada decisiva. Caso o Flamengo vença o Ceará, os cariocas garantem matematicamente o título nacional, deixando o Verdão sem chances de alcançá-los.
2355 visitas - Fonte: Verdão Web
Precisamos de pelo menos uns três jogadores com a personalidade forte e porte físico do Felipe Melo , hoje temos um punhado de frajolas e frangotes no elenco. Abel implantou um cemitério de jogadores mais de 45 contratações desde sua chegada na sua maioria já deixaram o clube , seu esquema de chutoes revela sua incapacidade. Nino, Gerson, Casemiro e Roger Guedes deveriam ser contratados , além de dois laterais.
eu não penso assim ele errou na escalação primeiro não teria escalado o Kellven muito ruim e também não entraria nem com Veiga e nem com o Alan colocaria estes dois no segundo tempo e perdemos por falha de arbitragem ridícula e não foi só esta falha teve uma entrada do Carrascal no Felipe Anderson pra mim era pra cartão vermelho isto faz muita diferença em uma disputa como esta.