No último domingo (30), a torcida do Flamengo se reuniu em uma grande celebração pela conquista do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores, após uma vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, realizada no sábado (29) em Lima, no Peru. A festa tomou conta do centro do Rio de Janeiro, atraindo um impressionante público estimado pela prefeitura em 500 mil torcedores.
Dentre os diversos momentos marcantes da comemoração, um dos mais notáveis foi a provocação ao Palmeiras. Do alto do trio elétrico, os jogadores receberam um caixão verde, adornado com o símbolo do clube paulista, e entoaram a já famosa canção "O Palmeiras não tem mundial". Curiosamente, quem liderou os cânticos foi Matias Viña, ex-jogador do Palmeiras, que foi campeão da Libertadores pelo clube paulista em 2020.
Outro detalhe que chamou atenção foi um "remendo" na taça. Durante a celebração, o troféu pareceu sofrer um dano que exigiu um "ajuste" para se manter intacto. Imagens da festa mostram que a parte superior, que é encimada por um boneco representando um chute, estava envolta por uma proteção que aparenta ser fita crepe, garantindo a fixação do objeto no topo do troféu.
Os torcedores, empolgados com a vitória, também conseguiram puxar o coro de “PSG, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Ao contrário do que aconteceu em 2022, quando um vídeo do ex-dirigente Marcos Braz cantando nos vestiários e provocando o Real Madrid se tornou viral, parece que os jogadores dessa vez não aderiram à provocação.
O Flamengo agora se prepara para seus próximos desafios no Campeonato Brasileiro, com o jogo contra o Ceará programado para o dia 03/12, às 21h30 (horário de Brasília), seguido pelo confronto contra o Mirassol no dia 07/12, às 16h.
735 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG