Piquerez celebra ano do Palmeiras como "positivo" mesmo após vice da Libertadores, desafios à vista

30/11/2025 20:16

Piquerez celebra ano do Palmeiras como "positivo" mesmo após vice da Libertadores, desafios à vista

Piquerez celebra ano do Palmeiras como

No último sábado, o Palmeiras enfrentou o Flamengo na final da Libertadores, mas acabou derrotado por 1 a 0, o que resultou em mais um vice-campeonato para o Verdão. Além disso, o clube paulista também garantiu o segundo lugar no Paulistão e, virtualmente, pode encerrar a temporada sem conquistar nenhum título, algo que não ocorre desde 2019. Em meio a essas frustrações, o lateral Piquerez descreveu a temporada de forma "positiva".

O jogador uruguaio reconheceu a decepção dos torcedores, mas reforçou que a final da Libertadores reflete mais o último mês do que o desempenho do time ao longo de toda a temporada. O Palmeiras está há seis jogos sem vencer, incluindo partidas contra Mirassol, Santos, Vitória, Fluminense, Grêmio e Flamengo. “É triste, estou chateado. É um sentimento de derrota mesmo... De sofrimento. Isso é reflexo do último mês, não é o reflexo do ano todo. Se você ver o que fizemos ao longo do ano, é positivo”, analisou Piquerez durante entrevista à ESPN.

O defensor destacou ainda que, apesar da insatisfação geral, a equipe chegou a três finais em cinco campeonatos, o que demonstra um desempenho considerável. "Obviamente, o torcedor enxerga como um fracasso, pois não conquistamos título. Mas nós fazemos uma análise mais profunda e fizemos muitas coisas boas", afirmou.

O lateral fez questão de ressaltar o potencial do elenco alviverde, que investiu quase R$ 700 milhões nesta temporada, reunindo uma mescla de jogadores experientes e jovens promissores. “Temos um elenco novo, estamos construindo um novo time neste ano. Competimos em todas as competições neste ano e as vitórias não vieram”, concluiu Piquerez.

Desde que chegou ao Palmeiras em 2021, o uruguaio já conquistou oito troféus, incluindo a Libertadores de 2021, onde enfrentou o Flamengo na final. Dos jogadores que estavam naquele jogo, apenas Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga permanecem no elenco atual.

Agora, o Verdão busca se reerguer e focar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a segunda posição na tabela, somando 70 pontos, apenas cinco a menos que o líder Flamengo, restando duas rodadas para o término da competição.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Atlético-MG, na 34ª rodada do Brasileirão, programado para o dia 3 de dezembro, às 21h30, no horário de Brasília, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).


591 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Vc não tem que comemorar nada! Vc tem que voltar a jogar o que jogou em 22 e 23,! O que está acontecendo? Vc virou uma pereba na lateral, não defende, não ataca, além de cabisbaixo!! Infelizmente,o Abel ainda não viu isso!?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade