Pulgar reage à polêmica de não expulsão em Palmeiras x Flamengo: "Fiquei em campo por merecimento"

1/12/2025 08:03

Pulgar reage à polêmica de não expulsão em Palmeiras x Flamengo: "Fiquei em campo por merecimento"

Pulgar reage à polêmica de não expulsão em Palmeiras x Flamengo:

A final da Libertadores deste sábado (29) foi um desafio doloroso para o Palmeiras, que viu o sonho do tetracampeonato ser adiado após uma derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, em Lima, Peru. O gol que garantiu o título para o time rubro-negro foi marcado por Danilo, que aproveitou uma falha na marcação de Bruno Fuchs aos 22 minutos do segundo tempo.

Apesar de uma pressão considerável nos momentos finais e de uma oportunidade clara criada por Vitor Roque, o Palmeiras não conseguiu igualar o placar. Durante o jogo, a equipe teve pouco volume de jogo e não registrou nenhuma finalização em direção ao gol defendido por Rossi. No entanto, um lance polêmico no primeiro tempo poderia ter mudado o andamento do confronto.

Antes do intervalo, um choque entre Pulgar e Bruno Fuchs gerou debate, uma vez que o volante do Flamengo entrou de sola na canela do adversário após uma falta em Arrascaeta. Apesar das reclamações fervorosas dos jogadores do Palmeiras, o árbitro Darío Herrera não consultou o VAR, que também não considerou necessário a checagem. O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira descreveu o lance como passível de expulsão.

Reagindo à polêmica, Pulgar fez questão de minimizar a situação e ironizou dizendo: “Se você joga uma final em 100%, isso passa. Se joga 10%, te expulsam. Eu jogo 100% e fiquei em campo. Aqui quem piscar perde a final”.

Com a derrota na Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda tem chances matemáticas de conquistar o título. O próximo desafio da equipe será contra o Atlético-MG na Arena MRV, na quarta-feira (3), às 21h30, pela 37ª rodada do torneio.

Para chegar à última rodada do Brasileirão com alguma chance, o Verdão precisa vencer sua partida e contar com um tropeço do Flamengo, que enfrenta o Ceará no Maracanã no mesmo dia e horário. Caso os rubro-negros vençam, o título ficará oficialmente com eles.

Luiz Araújo não perdoa e debocha do Palmeiras após Flamengo conquistar a Libertadores: “Ninguém morre nos devendo”
Créditos: Gil Gomes/AGIF


654 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

bandido fdp volta pro Chile seu lixo

olha onde joga este lixo

Nilson Severino     

Merecimento? Cretino, carniceiro, FDP

Carlos Rodrigues     

Urubu carniça, só joga batendo e a arbitragem apóia!!

Doni Prado     

entrada criminosa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade