O Palmeiras está implementando uma reformulação discreta, mas estratégica, em seu elenco, com foco na temporada de 2026. Apesar de ter realizado campanhas competitivas, o clube acredita que é hora de encerrar alguns ciclos. O objetivo principal é manter o equilíbrio financeiro sem comprometer a força esportiva da equipe.
Os bastidores do clube indicam que dois jogadores estão em uma lista de negociáveis, com o consenso de que suas saídas poderiam ser viáveis caso cheguem propostas consideradas justas. Os atletas em questão são o lateral-direito Agustín Giay e o zagueiro Micael, que podem ser substituídos internamente ou através do mercado. A diretoria do Palmeiras prefere ser proativa nessas negociações, a fim de evitar a desvalorização dos jogadores no futuro.
Adicionalmente, outros jogadores também chamam a atenção de clubes. O goleiro Weverton, atualmente em recuperação de uma lesão, é um nome de interesse do Grêmio. Já o volante Emiliano Martínez é monitorado pelo River Plate. Por sua vez, Marcelo Lomba, terceiro goleiro do time, deve deixar o Palmeiras em definitivo, possivelmente rumo ao Fluminense.
O zagueiro Vitão, atualmente no Internacional, é um nome bem avaliado internamente. O Internacional estipula um preço de até 10 milhões de euros. O Palmeiras mantém uma estrutura estável, com Anderson Barros no comando do futebol e Abel Ferreira como técnico.
Palmeiras, Agustín Giay, Micael, Weverton, Emiliano Martínez, Abel Ferreira.
1857 visitas - Fonte: Verdão Web
Difícil alguém querer estas tranqueiras que trouxemos. Já sabemos que erramos em trazer Kelven,Micael,Emiliano,Aníbal, Facundo ,Sossa e companhia.Agora ê se livrar deles perdendo o mínimo possível.E mandando quem contratou para rua com urgência Este Barros quase levou o Botafogo para segunda divisão,é mediocre como diretor,gastou 700 milhões para trazer tanta tranqueira. Esqueci de comentar sobre o morto do Felipe Anderson,um chinelinho
mas quem vai querer Giay e Micael..
"Eu acredito que tem que buscar jogadores melhores fora do Brasil,aqui quem tem jogado bom não vende para o Palmeiras,o resto não compensa,eu penso assim"
Os caras anunciam reformulação, aí começam falando em Vitão... Só podem estar malucos esses caras do futebol do Palmeiras, esse inútil do Anderson Barros e a comissão técnica. Não é à toa que estamos só passando vergonha de dois anos para cá. Vão dormir e sonhar com jogadores bons, não com mais bagres como sempre.
eu faria duas trocas de jogadores. giay pelo vitao e micael pelo nino. Pronto . já está trocado.