Prass e Gabriel Jesus revivem emoções e celebram 10 anos do tri da Copa do Brasil pelo Palmeiras

2/12/2025 18:23

Prass e Gabriel Jesus revivem emoções e celebram 10 anos do tri da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Prass e Gabriel Jesus revivem emoções e celebram 10 anos do tri da Copa do Brasil pelo Palmeiras

O Palmeiras comemora nesta terça-feira uma década desde a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, um marco significativo na história do clube. Personagens emblemáticos dessa trajetória, como o ex-goleiro Fernando Prass, que marcou o gol do título, e o atacante Gabriel Jesus, uma promissora revelação da temporada de 2015, se juntaram às celebrações em honra à primeira conquista no Allianz Parque. Naquela memorável final, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, a equipe enfrentou o Santos e saiu vitoriosa nos pênaltis após uma disputa acirrada.

No jogo de ida, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas conseguiu reverter a situação ao vencer por 2 a 1 no Allianz Parque. A decisão foi para os pênaltis, onde o Verdão levou a melhor, finalizando o placar com 4 a 3.

Gabriel Jesus, que se destacou como a revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano, participou de nove dos treze jogos da campanha e deixou sua marca em três ocasiões. Seu primeiro gol pelo time profissional foi contra o ASA de Arapiraca, um momento que o levou à fase das oitavas de final. “Parece que foi ontem a conquista da Copa do Brasil de 2015, que representou muito para mim, para meu crescimento como jogador de futebol. Foi um ano de aprendizado e maturação", compartilhou Gabriel.

Ele continuou sua reflexão: “O Allianz Parque é um palco gigante. O jogo mais marcante para mim foi a final, com o Prass fazendo o gol do título e o Dudu, que marcou os dois gols da partida”. Apesar de sofrer uma lesão no ombro no primeiro jogo da final, Gabriel se esforçou para estar presente no segundo jogo, mas acabou substituído antes do intervalo por Rafael Marques. “O importante foi o título, que representou um novo começo para o Palmeiras”, concluiu.

Fernando Prass também expressou sua satisfação em relembrar aquele épico dia 2 de dezembro de 2015. Para ele, o título tem um significado que transcende a sua última cobrança de pênalti. “Esse título simboliza a retomada do Palmeiras, a virada de chave após um período difícil que vivemos anteriormente”, declarou. Prass destacou a importância de ter sido parte da inauguração do Allianz Parque, associado à reestruturação do clube e à conquista de diversos títulos na última década.

Com a vitória de 2015, o Palmeiras se tornou tricampeão da Copa do Brasil, tendo conquistado anteriormente o torneio em 1998 e 2012. O clube ainda obteve mais um título em 2020, consolidando sua posição de destaque no cenário nacional do futebol.


723 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade