Com dores musculares, o lateral direito Bruno Oliveira não deve estar recuperado para enfrentar o Criciúma no dia 20 Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
A reunião da comissão técnica na manhã desta sexta-feira definiu que o Palmeiras só deve ter dois desfalques para a estreia no Brasileiro. Dos 11 jogadores que sofrem com problemas físicos no momento, nove deles devem estar à disposição para treinar normalmente com o elenco a partir do dia 14 e, no dia 20, poderão enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina.
As exceções são o zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e só voltará a jogar no segundo semestre, e o lateral direito Bruno Oliveira, que pouco jogou, mas sofre com dores musculares. “Teremos uma atenção especial e ele tem que ficar mais um tempo conosco”, informou o preparador físico Fabiano Xhá.
Os outros lesionados serão liberado para trabalhar com o resto do grupo entre segunda e quarta-feira. Os atletas com problema são: Valdivia e Fernando Prass, com dores no tornozelo direito, França, com incômodo na panturrilha esquerda, Wendel e Diogo, com problemas na coxa direita, Alan Kardec, Juninho, Wesley e Bruno César, machucados na coxa esquerda.
Os problemas da maioria são por desgaste. O preparador físico citou o exemplo de Juninho, que tem uma espécie de tendinite no adutor da coxa esquerda e, como é um dos jogadores que mais quilômetros percorrem e com mais intensidade nas partidas, reclama das dores no local após a sequência de jogos que teve.
4101 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva