Palmeiras reage indignado a declaração de Pulgar sobre jogada polêmica com Fuchs, no impasse da partida

3/12/2025 10:03

Palmeiras reage indignado a declaração de Pulgar sobre jogada polêmica com Fuchs, no impasse da partida

Palmeiras reage indignado a declaração de Pulgar sobre jogada polêmica com Fuchs, no impasse da partida

Na última quarta-feira, dia 3, o Palmeiras voltou a treinar após a dolorosa eliminação na Copa Libertadores, enfrentando o Atlético Mineiro em um jogo decisivo na Arena MRV. Esta partida marca o penúltimo compromisso do clube na competição e em sua temporada. A expectativa de conquistar o título brasileiro é considerada remota, uma vez que o Verdão precisa vencer seus dois próximos jogos, enquanto o Flamengo deve ser derrotado em ambos os seus confrontos.

O técnico Abel Ferreira já anunciou a escalação para o jogo, que enfrentará a ausência de quatro jogadores. A derrota na Libertadores ainda repercute entre os atletas, que precisam lidar com o impacto emocional e buscar uma conclusão digna no campeonato nacional, enquanto o clube atravessa um momento de crise.

Uma das polêmicas que marcaram o jogo em Lima foi a não expulsão do jogador Pulgar, do Flamengo, após uma entrada violenta em Bruno Fuchs. O lance gerou uma série de críticas à arbitragem, uma vez que muitos acreditavam que Pulgar deveria ter recebido cartão vermelho. O próprio jogador, em uma entrevista à imprensa chilena, comentou sobre a gravidade da situação com um tom de ironia, revelando que ficou aliviado por estar usando um short térmico no momento da falta, o que poderia ter atenuado o impacto do lance.

Ainda segundo ele, “se joga a 100%, ganha. Se joga só a 10% (perde)… Então, creio que eu tenha jogado a 100%.” Esta declaração gerou ainda mais descontentamento entre os torcedores e dirigentes do Palmeiras, que se sentiram lesados pela decisão da arbitragem.

O clube, insatisfeito, tomou uma atitude firme e procurou os responsáveis pela arbitragem no estádio após o jogo. O árbitro argentino Darío Humberto Herrera, no entanto, justificou a sua decisão alegando que a falta não teve intensidade suficiente para justificar a expulsão. Para o Palmeiras, a responsabilidade pelo erro foi do VAR, que deveria ter recomendado a expulsão de Pulgar.

Lance Pulgar com Bruno Fuchs. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Palmeiras decide negociar Giay e cruzeirenses já aparecem aprovando sua contratação para 2026


522 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

Aí vc vê como são sem noção até a torcida. Não vejo um flamenguista sequer na rua, concordando que esse bosta de jogador, maldoso, deveria ter sido expulso. Então, a mim até a torcida não presta...

Drausiofilho     

Só não acredita quem não quer, eu tenho certeza que o Arbrito do VAR foi amaciado com algum valor para fazer vista grossa em lances que poderia prejudicar o Flamengo.( igual que aconteceu com o Arbrito do VAR no Maracanã).....resumindo...correu $$$$$$$.

se esse cara enfrentar o Palmeiras na próxima partida, certamente algum jogador do Palmeiras vai quebrar a perna dele e depois dizer que o lance é do jogo

''Esse chileno filho da puta era pra ter sido expulso "

Nilson Severino     

Jogador uma vez CANALHA, sempre CANALHA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade