Na última quarta-feira, dia 3, o Palmeiras voltou a treinar após a dolorosa eliminação na Copa Libertadores, enfrentando o Atlético Mineiro em um jogo decisivo na Arena MRV. Esta partida marca o penúltimo compromisso do clube na competição e em sua temporada. A expectativa de conquistar o título brasileiro é considerada remota, uma vez que o Verdão precisa vencer seus dois próximos jogos, enquanto o Flamengo deve ser derrotado em ambos os seus confrontos.
O técnico Abel Ferreira já anunciou a escalação para o jogo, que enfrentará a ausência de quatro jogadores. A derrota na Libertadores ainda repercute entre os atletas, que precisam lidar com o impacto emocional e buscar uma conclusão digna no campeonato nacional, enquanto o clube atravessa um momento de crise.
Uma das polêmicas que marcaram o jogo em Lima foi a não expulsão do jogador Pulgar, do Flamengo, após uma entrada violenta em Bruno Fuchs. O lance gerou uma série de críticas à arbitragem, uma vez que muitos acreditavam que Pulgar deveria ter recebido cartão vermelho. O próprio jogador, em uma entrevista à imprensa chilena, comentou sobre a gravidade da situação com um tom de ironia, revelando que ficou aliviado por estar usando um short térmico no momento da falta, o que poderia ter atenuado o impacto do lance.
Ainda segundo ele, “se joga a 100%, ganha. Se joga só a 10% (perde)… Então, creio que eu tenha jogado a 100%.” Esta declaração gerou ainda mais descontentamento entre os torcedores e dirigentes do Palmeiras, que se sentiram lesados pela decisão da arbitragem.
O clube, insatisfeito, tomou uma atitude firme e procurou os responsáveis pela arbitragem no estádio após o jogo. O árbitro argentino Darío Humberto Herrera, no entanto, justificou a sua decisão alegando que a falta não teve intensidade suficiente para justificar a expulsão. Para o Palmeiras, a responsabilidade pelo erro foi do VAR, que deveria ter recomendado a expulsão de Pulgar.
522 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Aí vc vê como são sem noção até a torcida. Não vejo um flamenguista sequer na rua, concordando que esse bosta de jogador, maldoso, deveria ter sido expulso. Então, a mim até a torcida não presta...
Só não acredita quem não quer, eu tenho certeza que o Arbrito do VAR foi amaciado com algum valor para fazer vista grossa em lances que poderia prejudicar o Flamengo.( igual que aconteceu com o Arbrito do VAR no Maracanã).....resumindo...correu $$$$$$$.
se esse cara enfrentar o Palmeiras na próxima partida, certamente algum jogador do Palmeiras vai quebrar a perna dele e depois dizer que o lance é do jogo
''Esse chileno filho da puta era pra ter sido expulso "
Jogador uma vez CANALHA, sempre CANALHA