Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 3 a 0, o técnico Abel Ferreira parabenizou o Flamengo pela conquista do Campeonato Brasileiro, mas aproveitou a oportunidade para levantar questões sobre a arbitragem e refletir sobre a temporada em geral. Ele não hesitou em relembrar um lance polêmico ocorrido na final da Libertadores, onde o Palmeiras foi derrotado, e comparou com a expulsão de Piquerez na partida recente pelo Brasileirão.
Abel afirmou: "Hoje, aconteceu um lance dentro de campo exatamente igual ao que aconteceu na final da Libertadores. Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses, vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero." O treinador ressaltou que, apesar de ter ficado em segundo lugar em várias competições neste ano, ele tem orgulho da trajetória do clube.
"Sim, perdemos, fomos vice. Este ano, fomos vice em quase todas as competições, mas viram o beijo que dei naquela medalha? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras. Tenho orgulho de estar no Palmeiras e ser palmeirense. Não há asteriscos. Ganhamos, perdemos, jogamos mal, mas tenho orgulho de ser do Palmeiras. Jogamos dentro do campo o máximo que conseguimos. Quantas vezes me ouviram dizer que ia ser contra tudo e contra todos?" continuou ele.
A expulsão de Piquerez no jogo contra o Atlético-MG repercutiu bastante, especialmente porque o lateral foi advertido com um cartão amarelo inicialmente, mas, após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho. Abel também comparou essa situação ao lance polêmico da final da Libertadores, onde Pulgar, jogador do Palmeiras, teve uma entrada que podia ter resultado em expulsão, mas acabou sendo apenas advertido com um cartão amarelo.
O treinador ainda mencionou uma situação em que o Flamengo teve a expulsão de Gonzalo Plata, que foi posteriormente anulada pela Conmebol, ao passo que ele lembrou da suspensão de Andreas Pereira, do Flamengo, que recebeu um cartão amarelo mesmo sem ter cometido falta. "A nós, ninguém despenalizou o Andreas porque levou um amarelo por um lance que não era para amarelo. Lembraram-se disso? Parabéns ao Flamengo, foi vencedor desta competição, da Libertadores, tem excelente elenco e treinador. Clube muito bem organizado, mas tenho muito orgulho nos vices que tive e tenho por tudo o que fizemos", acrescentou Abel.
Por fim, sobre a questão da expulsão impactando o resultado do jogo, Abel Ferreira se questionou: "Será que uma expulsão condiciona o resultado de um jogo? Não sei…". O Flamengo garantiu o título do Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, somando 78 pontos. Já o Palmeiras, com 73 pontos, permanece na vice-liderança da competição.
234 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG