O técnico Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, expressou sua frustração após o vice-campeonato do time na Libertadores, ocorrido no último sábado (29). Na visão do treinador português, a derrota para o Flamengo, que levou a taça com uma vitória de 1 a 0, foi marcada por um "asterisco", referindo-se a um lance polêmico em que Pulgar entrou em Bruno Fuchs, enquanto o jogo ainda estava empatado. Embora o lance tenha sido contundente, a arbitragem decidiu não expulsar o jogador do Flamengo.
Em suas declarações, Abel Ferreira foi claro sobre a desilusão da equipe. “Estamos frustrados, desiludidos... Porque mais do que tudo, perdemos para nós próprios. Quando você tem uma oportunidade de desafiar um rival tão forte e acaba perdendo para si mesmo, isso gera uma frustração ainda maior em uma partida que era tão significativa para nós”, destacou antes do confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O técnico também enfatizou que, apesar das dificuldades e dos desafios enfrentados durante a temporada, não considera o ano como um completo fracasso. Mesmo sem conquistar nenhum título em 2025, o que não acontecia desde a sua chegada ao clube em novembro de 2020, ele lembrou que a equipe “bateu na trave” em várias competições, como no Paulistão, Libertadores e Brasileirão. No entanto, a eliminação precoce na Copa do Brasil foi um ponto negativo destacado.
“Uma equipe como o Palmeiras, que é obrigada a ganhar títulos, ao chegar ao fim do ano sem conquistas e com vice-campeonatos em quase todas as competições, sente o peso da crítica da imprensa e parece que tudo esteve arrasado. Gostaria de relembrar a todos que este foi um ano de reformulação para o clube”, enfatizou o treinador, instigando a reflexão sobre o tempo necessário para implementar mudanças significativas em uma equipe.
243 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG