Palmeiras quebra jejum no Brasileirão, mas reação tardia não evita frustração na tabela

4/12/2025 06:22

Palmeiras quebra jejum no Brasileirão, mas reação tardia não evita frustração na tabela

Palmeiras quebra jejum no Brasileirão, mas reação tardia não evita frustração na tabela

O Palmeiras teve um fechamento de ano desanimador em 2025, ao não conquistar nenhum título. A equipe, sob o comando de Abel Ferreira, encerrou a temporada com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em um jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, essa vitória chegou tarde demais, pois o Flamengo já havia garantido o título com uma rodada de antecedência.

No jogo realizado na Arena MRV, Flaco López encontrou o caminho do gol após uma seca de dez partidas, encerrando sua pior fase do ano. Os outros gols foram marcados por Allan e Luighi. O Palmeiras mostrou uma efetividade que já não apresentava há algum tempo, pressionando o Atlético-MG desde o início e aproveitando os erros defensivos do adversário.

Abel Ferreira optou por uma única alteração em relação ao time que disputou a final da Libertadores contra o Flamengo, promovendo a entrada de Emiliano Martínez no lugar de Bruno Fuchs. No primeiro tempo, a equipe paulista aproveitou os equívocos do adversário para abrir o placar. Após um erro de Junior Alonso, que recuou a bola para Vitor Hugo, Flaco López roubou a bola e fez o primeiro gol. Embora tenha marcado logo no início, seu primeiro gol foi anulado por impedimento.

Allan ampliou o placar aos 19 minutos, após um desvio de Arana que lhe permitiu entrar na área e finalizar com sucesso. Contudo, a expulsão de Piquerez aos 43 minutos, após revisão do VAR, trouxe dificuldades para o Palmeiras no segundo tempo, que teve que suportar a pressão do Atlético-MG. Mesmo assim, Carlos Miguel teve uma atuação destacável, realizando nove defesas e garantindo que a meta ficasse intacta.

A entrada de Jefté e Luighi no segundo tempo foi crucial, com Luighi anotando o terceiro gol após uma boa jogada do lateral. Embora essa vitória tenha colocado fim a uma sequência de seis jogos sem vitórias do Palmeiras na temporada, o time já não tinha mais controle sobre seu destino no campeonato. Com 73 pontos, o Verdão permanecia na vice-liderança, torcendo por um tropeço do Flamengo, que, no entanto, manteve a liderança ao vencer o Ceará por 1 a 0, consagrando-se campeão.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Ceará, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 7 de dezembro de 2025, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.


183 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

"A vida é feita de ciclos,jogadores,comissão técnica,técnico e presidente,tudo passa e o clube permanece,é preciso fazer uma reformulação urgente mas com os pés no chão,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos"

Drausiofilho     

Batemos em bêbado ( Galo 13° colocado). espero que essa vitória não tampe os defeitos desse elenco a muito tempo, não é a toa que nosso último título foi o Paulista de 2024. Time é comissão técnica muito caro pra pouco FUTEBOL.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade