Abel Ferreira é um treinador que não necessita de defensores para validar sua trajetória no futebol. Mesmo em um ano repleto de investimentos por parte do Palmeiras, que, infelizmente, não culminaram em títulos, ele conseguiu moldar uma equipe que apresentou momentos de brilho e que promete brigar por todas as competições em 2026.
Entretanto, é difícil encontrar alguém que não critique a sua notória dificuldade em lidar com derrotas, uma característica que se tornou marca registrada do treinador alviverde. Na quarta-feira, após a eliminação do Campeonato Brasileiro, Abel sugeriu que o título do Flamengo na Libertadores deveria ter um “asterisco” devido a um lance polêmico envolvendo a não expulsão do jogador Pulgar. Para ele, essa decisão da arbitragem teve um peso significativo na conquista rubro-negra.
No entanto, decisões de árbitros são parte intrínseca do futebol e podem afetar qualquer equipe em diferentes momentos. Abel certamente deve recordar de situações em que o Palmeiras também se sentiu prejudicado, como na partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Infelizmente, para o treinador, suas insucessos costumam ser atribuídos à atuação dos juízes, tornando-se raro vê-lo admitir suas falhas, que foram muitas nos últimos dois anos.
O “asterisco” que Abel menciona em relação ao triunfo do Flamengo parece ser, na verdade, uma invenção de sua mente. Mais fácil, portanto, será encontrar pessoas dispostas a colocar um "asterisco" na carreira do próprio técnico, pela sua incapacidade de aceitar as derrotas.
261 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Quanto a Leila mudar o Estatuto do clube para ficar mais alguns anos, na direção do clube eu não tenho objeção,desde que ela continue brigando por um Palmeiras vencedor no futebol brasileiro! Ela sabe, que seu prestígio depende do nível de sua gestão.Se isto acontecer ela fará de tudo para crescer muito mais,como uma das principais dirigentes do nosso futebol! Pense bem Leila,se isso acontecer, que seja uma administração histórica! Entendeu?!
Análise correta Carlão...só os modinhas nãi enxergam..
Para afundar de vez, fez um jogo ridículo em Mirassol. Time apático,sem vontade e mto disperso em campo.Era o jogo chave para nós, e ele não valorizou isso com o elenco, falando sobre a importância desse jogo!Em Santos entra com o time errado e no Sul colocou o mistão! Se o Abel não mudar sua postura, será outro ano perdido.Outra coisa,o esquema que usou na final,foi vergonhoso, não chutamos uma bola no gol do Fla! Acorda Leila!!
Para mim, não tem desculpa! São dois anos e um Paulistão? É mto pouco!Com todo esse investimento e esse falatório de imprensa escrita e falada. Encheram demais a bola do Abel e se esqueceram do elenco. Suas atitudes no dia a dia do clube azedou o ambiente e na hora de decidir ele decidiu equivocadamente! Escalou mal, tomou decisões equivocadas e o time definhou.Hj dá desculpas esfarrapadas para amenizar o vexame homérico! Tinhamos 3 pontos na frente e ainda perdemos o título!