Na noite de quinta-feira, 4 de dezembro, o Palmeiras empatou com a Ferroviária por 1 a 1 na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo, garantindo sua classificação para a final do Paulistão Feminino. Com a vitória anterior de 2 a 0 em Araraquara, o Verdão avançou com um agregado de 3 a 1.
O jogo começou com a Ferroviária mostrando força, criando uma chance significativa com Kati, que finalizou por cima da trave. No entanto, foi o Palmeiras que abriu o placar, com Poliana recebendo um passe de Andressinha e cabeceando para marcar. Antes do final do primeiro tempo, Mariana Santos aproveitou um desvio da zagueira palmeirense Pati Maldaner e, de cabeça, igualou o placar em 1 a 1.
O segundo tempo viu a Ferroviária entrar com mais intensidade, pressionando a saída de bola das Palestrinas. Aos 9 minutos, Sissi marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. A partida continuou movimentada até o fim, mas o empate foi mantido.
Com a vaga garantida, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que também ocorreu na quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. As Brabas chegaram ao empate em sua partida anterior por 2 a 1 e possuem a vantagem do empate para a próxima fase.
A ficha técnica do confronto é a seguinte:
PALMEIRAS 1 X 1 FERROVIÁRIA
Semifinal do Paulistão Feminino - Jogo de volta
Data e horário: quinta-feira, 4 de dezembro, às 19h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Gols: Poliana/Palmeiras (29' 1T), Mariana Santos/Ferroviária (40' 1T) e Sissi/Ferroviária (9' 2T)
PALMEIRAS: Kate Tapia; Poliana, Carla e Pati Maldaner; Ingryd, Diany (Brena), Andressinha, Rhay Coutinho (Ana Guzmán) e Soll (Tainá Maranhão); Amanda Gutierres e Raíssa Bahia (Greyci Landazury).
FERROVIÁRIA: Luciana; Kati (Mylena Carioca), Rafa Soares, Andressa, Camila e Fátima Dutra (Neném); Nicoly (Monique), Duda e Raquel (Nat Vendito); Mariana Santos (Julia Beatriz) e Sissi.
213 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG