Abel Ferreira confia na reação do Palmeiras em 2026 e manda recado à torcida após crise interna

5/12/2025 06:23

Abel Ferreira confia na reação do Palmeiras em 2026 e manda recado à torcida após crise interna

Abel Ferreira confia na reação do Palmeiras em 2026 e manda recado à torcida após crise interna

Após perder dois títulos em menos de uma semana, o clima no Palmeiras, segundo o técnico Abel Ferreira, não é de desespero. O português, ao se dirigir à torcida após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, mandou um recado claro: "A terra não está arrasada. Tenho a sorte de estar presente na longa e vitoriosa história do Palmeiras, especialmente em um ciclo em que o clube é amplamente reconhecido nacional e internacionalmente, pelo seu prestígio e grandeza." Abel falou com entusiasmo sobre o sucesso da instituição, apesar das recentes derrotas. O Palmeiras foi vice-campeão tanto no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quanto na Libertadores, contra o Flamengo.

Com o empate entre Cruzeiro e Botafogo, o Palmeiras garantiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 73 pontos, encerrando suas chances de título. Abel Ferreira expressou sua insatisfação com as derrotas, admitindo ser um "mau perdedor", mas ao mesmo tempo exaltou o esforço de sua equipe, que chegou às finais e disputou o Brasileiro até o final. "Estar presente nesse período em que o Palmeiras conquistou tanto em tão pouco tempo é uma sorte. Para mim, o segundo lugar não é o primeiro dos últimos. Claro que queremos ganhar. Odeio perder, mas lutamos para dar o nosso melhor," afirmou o técnico.

Em relação à sua permanência, o Palmeiras ainda não confirmou oficialmente a continuidade de Abel Ferreira para a próxima temporada. Seu contrato expira no final deste ano, mas ele já manifestou publicamente seu desejo de permanecer no clube e sua palavra à presidente Leila Pereira. A proposta para a extensão do vínculo até dezembro de 2027, alinhando-se com o mandato atual da presidente, deve ser anunciada após o término da temporada.

Ao analisar o desempenho de sua equipe na final da Libertadores, Abel Ferreira ressaltou que não reconheceu sua equipe em campo e afastou o rótulo de "perdedores". "Perder e ser perdedor são coisas diferentes. Esta equipe perdeu, mas não é perdedora. Recebemos críticas pelo segundo lugar, mas já provamos nossas capacidades ao longo do ano," concluiu o treinador.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Ceará, no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 7 de dezembro de 2025, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


129 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carbo     

vaza abel!!!

Da tchau vai ja deu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade