Nesta sexta-feira, dia 5, o Brasil conheceu seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026, durante um sorteio realizado em Washington, EUA. A seleção brasileira fará sua estreia contra o Marrocos, que já enfrentou o Brasil em um amistoso durante este ciclo, em março de 2023. Naquele confronto, realizado em Tânger, o Brasil sofreu uma derrota de 2 a 1.
O amistoso também foi significativo, pois marcou o início do breve trabalho de Ramon Menezes como treinador da seleção, que durou apenas três partidas. Durante aquele jogo, o técnico convocou diversos jovens talentos que haviam conquistado recentemente o Sul-Americano sub-20, incluindo o volante Andrey Santos, que já teve passagem pelo Vasco e atualmente está no Chelsea, o goleiro Mycael, que foi reserva no Athletico-PR, e o zagueiro Robert Renan, revelado pelo Corinthians e também no Cruz-Maltino.
A lista de convocação incluiu ainda alguns atletas que se destacam no futebol brasileiro. No ataque, estavam nomes como Yuri Alberto, já no Corinthians na época, Rony, atual jogador do Atlético-MG, e Vitor Roque, que, na ocasião, ainda não havia sido negociado para a Europa ou para o Palmeiras, jogando pelo Athletico. Também integraram o grupo jogadores que continuam sendo lembrados nas listas recentes do técnico Carlo Ancelotti, como Éder Militão, Casemiro, Vinicius Jr. e Lucas Paquetá.
No jogo, o Marrocos abriu o placar com um gol de Sofiane Boufal no final do primeiro tempo. O Brasil conseguiu empatar por meio de Casemiro na etapa final, mas, finalmente, foi Sabiri quem garantiu a vitória para a seleção marroquina. O time titular do Brasil que começou a partida foi composto por: Weverton; Emerson Royal, Ibañez, Militão e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Andrey Santos; Rodrygo, Rony e Vinicius Jr.
No decorrer do amistoso, Ramon Menezes também fez as seguintes substituições: Arthur, lateral do Bayer Leverkusen, Raphael Veiga, Antony, Vitor Roque e Yuri Alberto. Embora tivessem permanecido no banco de reservas, não foram acionados Ederson e Mycael (ambos goleiros), Robert Renan, Bremer, Renan Lodi, André e João Gomes.
Na época do amistoso, o Brasil atravessava um momento de crise após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a Croácia, enquanto o Marrocos vivia um momento histórico, alcançando a semifinal e finalizando a competição em quarto lugar.
972 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
Seleção com craques coalhada ? gostei da piada...continuaremos a ser chacotas dos outros..
E vai continuar perdendo! Marrocos ganhou os 8 jogos das eliminatórias do seu grupo!! É uma pedra no sapato da Selebosta...