Cristaldo comemora gol que abriu o placar pelo Palmeiras em Vitória da Conquista
O Palmeiras deu susto, teve até Arouca expulso, mas o xodó alviverde voltou a brilhar. Com um gol e uma assistência, Robinho definiu a vitória por 4 a 1 de sua equipe diante do Vitória da Conquista, na estreia da Copa do Brasil, fora de casa. Os outros gols foram marcados por Allione, Cristaldo e Dudu. O resultado elimina o jogo de volta e já coloca a equipe paulista na próxima fase.
O adversário sairá do confronto entre Estrela do Norte e Sampaio Corrêa. Na ida, o Estrela venceu por 3 a 2. O jogo da volta está marcado para o dia 1º de maio. Pelo Paulista, os palmeirenses enfrentam o Bragantino, no sábado, no Allianz Parque.
Fases do jogo: O Vitória da Conquista começou a partida tentando abafar o Palmeiras, que rapidamente mostrou superioridade para abrir o placar. Dudu disparou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Cristaldo assumiu a cobrança e converteu sem dar nenhuma chance para o goleiro adversário. O domínio da posse de bola continuou por todo o primeiro tempo, mas os paulistas tinham dificuldade em entrar na retranca adversária. Os baianos, por sua vez, tentavam apostar na correria pelas laterais, mas só conseguiu assustar com a bola parada. Aos 42, Rafamar aproveitou bola quicando na entrada da área e encheu a bomba para ver Fernando Prass fazer ótima defesa.
No segundo tempo, o Vitória apostou em uma mudança dupla no ataque para surpreender e conseguiu assustar o Palmeiras, que parecia sentir dificuldades em trocar passes. Em uma jogada isolada, Carlinhos invadiu a área e tocou para Tatu, que só empurrou para empatar a partida. Nem deu tempo para comemorar, e os paulistas reagiram. Em jogada semelhante, Robinho entrou pelo lado direito da área e só rolou para Allione recolocar a equipe alviverde à frente.
O Palmeiras, então, passou a dominar a partida e quase fez o terceiro gol no lance seguinte. O domínio era evidente, até que Arouca deu carrinho perigosíssimo e foi expulso de forma imediata. O Vitória da Conquista começou a se animar, mas o xodó palmeirense apareceu novamente para resolver. Robinho bateu da intermediária com uma curva que tirou todas as chances de Viáfara executar a defesa, garantindo a eliminação ainda na partida de ida. Dudu ainda transformou o triunfo em goleada e até furou a rede com o chute.
O melhor: Robinho. Com uma assistência e o gol que decidiu a partida, o xodó da equipe alviverde voltou a aparecer na hora certa e garantiu um jogo a menos no calendário alviverde.
O pior: O gramado do Lomantão. A situação do campo em que o Palmeiras atuou atendeu às expectativas: péssimo. Com buracos, morrinhos, areia e todos os tipos de problemas, o Lomantão rebaixou a qualidade do espetáculo.
Para lembrar:
Improviso. Depois de uma grande festa de recepção no aeroporto, o Palmeiras passou a sentir as dificuldades da Copa do Brasil. Além do péssimo gramado, os jogadores precisaram ficar até em um banco de reservas improvisado.
Não foi dessa vez. Gabriel Jesus ficou no banco ansioso para fazer a sua estreia com a camisa alviverde entre os profissionais. Oswaldo preferiu dar chance a Leandro Pereira.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 4 PALMEIRAS
Data: 04 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel - SE (CBF-1) e Ailton Farias da Silva - SE (CBF-1)
Cartões amarelos: Robinho (PAL)
Cartão vermelho: Arouca
Gols: Cristaldo, aos 14 minutos do 1º tempo. Tatu, aos 18 min, Allione, aos 20 min, e Robinho, aos 35 min, Dudu aos 39 min do 2º tempo
VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e Mateus Leoni (David); Paulo Almeida, Maicon, Carlinhos e Fausto; Rafamar (Kaká) e Erivelton (Tatu)
Técnico: Evandro Guimarães
PALMEIRAS: Prass; Lucas, Jackson, Tobio e João Paulo; Arouca e Gabriel; Allione (Amaral), Dudu (Renato0 e Robinho; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
4284 visitas - Fonte: UOL