Abel Ferreira reage a vice do Palmeiras: "Não prometo títulos", mas defende campanha no Brasileirão

7/12/2025 19:23

Abel Ferreira reage a vice do Palmeiras: "Não prometo títulos", mas defende campanha no Brasileirão

Abel Ferreira reage a vice do Palmeiras:

O técnico Abel Ferreira expressou satisfação com o desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, destacando a recente vitória sobre o Ceará que garantiu ao clube 76 pontos na competição. Este total representa uma melhora em relação à temporada anterior, quando o Palmeiras também terminou em segundo lugar.

Durante sua análise, Abel ressaltou que apenas o Flamengo, que conquistou 79 pontos, teve um desempenho melhor que o Palmeiras ao longo das 38 rodadas do campeonato. No entanto, o resultado consolidou o terceiro vice-campeonato do Palmeiras neste ano, após desfechos infelizes nas finais do Campeonato Paulista e da Libertadores.

O treinador lembrou que a temporada de 2025 foi planejada em 2024, enfatizando que, apesar das dificuldades, a equipe conseguiu estabelecer um novo recorde com 76 pontos. "Infelizmente, houve uma equipe que foi melhor que o Palmeiras; em um ano de reformulação, fizemos um bom trabalho", afirmou Ferreira.

Dentro deste contexto, o técnico elogiou o suporte da diretoria de futebol, que possibilitou uma reestruturação de elenco com a saída de 17 jogadores e a chegada de 11 reforços, além de Bruno Fuchs, que entrou por empréstimo. Abel destacou a importância do planejamento e da adaptação dos novos jogadores, citando exemplos de atletas que conseguiram se integrar rapidamente à equipe.

Além de refletir sobre os resultados obtidos, o treinador do Palmeiras, reconheceu que o clube vive para conquistar títulos, mas também afirmou que não é possível prometer triunfos constantes. "Prometo que lutaremos sempre, como fizemos em todas as competições", finalizou.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ceará
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ceará (Foto: Marcus Wernner/UAI Foto/Gazeta Press)

Com a conclusão da temporada, o elenco do Palmeiras entra em férias e retorna aos treinamentos em janeiro, focando na disputa do Campeonato Paulista, com a estreia prevista para o dia 11.


177 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

É verdade Carlos Muniz, logo em cima do Vozao, que não tinha entrado no Z4, em nenhuma rodada e justamente hoje entrou, ainda bem que o tal de laion caiu também..

Carlos Muniz     

bando de pilantra, quando e pra ganhar nao ganha, pq tinham q ganhar justamente hj?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade