No último domingo (7), o Palmeiras enfrentou o Ceará e encerrou sua trajetória na temporada de 2025 com uma vitória convincente por 3 a 1, conquistada de virada. Essa vitória teve um significado especial, pois selou a queda da equipe cearense para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, um fato curioso, já que o adversário não permaneceu uma única rodada na zona de rebaixamento.
Agora, com o término da temporada, o foco do Palmeiras se volta para 2026. Há uma expectativa de reformulação significativa no elenco, com a possibilidade de certas saídas já sendo discutidas. Na coletiva após a partida contra o Ceará, o técnico Abel Ferreira expressou seu descontentamento com a temporada sem títulos e abordou a intensa movimentação para mudanças na equipe, além de fazer uma observação sobre sua própria permanência no clube.
Entretanto, Abel também destacou a atuação de um jovem promissor que teve a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez na partida: o meio-campista Larson, que está emprestado pelo Goiás. O treinador elogiou o desempenho do atleta e reconheceu a importância de apostar na base do Palmeiras, afirmando: “Fiquei muito contente com o Larson, foi algo que ele nos mostrou. Isso faz parte do nosso trabalho… dos Larsons, Estevãos, Allans, Endricks, dos Vitor Reis, é um trabalho que é feito na base, mas quem tem que colocar a cabeça a prêmio quando jogam e perdemos, sou eu”.
O trabalho de Abel e sua comissão técnica tem sido marcado pela valorização dos jogadores da base. O treinador também fez questão de ressaltar o esforço da equipe na temporada, citando o vice-campeonato como um feito a ser valorizado: “Com organização, conseguimos fazer um pouquinho de tudo. Apostamos na base, valorizamos nosso elenco, rejuvenescemos, e mesmo assim disputamos até o fim. Perdemos? Sim, mas porque uma equipe foi melhor que o Palmeiras. Mesmo no Campeonato Brasileiro, nunca houve um time que fez 76 pontos como vice”.
774 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Espero que o pardal genioso fique longe da nossa base , porque o profissional ele já conseguiu destruir, essa declaração é pelo menos estupida e sem sentido, o craque do futebol já nasce craque , no aspecto técnico, bom lembrar que se não fosse o Endrick em 2023 e Estevão em 2024 até recente vc já estaria longe daqui, lembra do documento assinado por vc com o time do Qatar que não honrou.
Se está emprestado pelo Goiás tem que comprá-lo já...É um ótimo jogador..
Gostei do Larson