O técnico Gilson Kleina repetiu o discurso de que não quer o Palmeiras estacionado em uma zona de conforto após garantir a classificação para as quartas de final do Paulista.
Mas, após o triunfo por 1 a 0 contra a Portuguesa, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o treinador do clube alviverde afirmou que deve poupar alguns dos seus jogadores.
O time, que tem 29 pontos e lidera o Grupo D, volta a campo no domingo contra o Paulista, em São José do Rio Preto.
"Foi importante confirmar a classificação e como primeiro do grupo. Tem outros fatores importantes agora, como dar descanso para alguns jogadores", disse Kleina.
Contra o Paulista já não poderá contar com o zagueiro Lúcio, que cumprirá suspensão por cartão amarelo, mas terá a volta do meia Valdivia, que defendeu a seleção chilena contra Alemanha.
A zona de conforto para Kleina é o time deixar de fazer resultados nas três rodadas que faltam no Paulista. Um dos objetivos do treinador é ter a melhor campanha da primeira fase e, assim, decidir todos os jogos como mandante.
Mas o treinador admitiu que já pensa no confronto contra o Vilhena, em Rondônia, na estreia da Copa do Brasil, no dia 12 de março. Até por isso avalia poupar alguns jogadores.
"Queremos viajar com uma equipe competitiva, mas pensamos rodada a rodada também."
8322 visitas - Fonte: Diário de SP