Vitor Roque admite pressão no início da carreira, mas vibra com evolução no Palmeiras

9/12/2025 07:22

Vitor Roque admite pressão no início da carreira, mas vibra com evolução no Palmeiras

Vitor Roque admite pressão no início da carreira, mas vibra com evolução no Palmeiras

Após uma temporada repleta de desafios, Vitor Roque finalizou seu primeiro ano no Palmeiras com um impressionante saldo de 20 gols, ficando apenas atrás de Flaco López na artilharia do clube. O jovem atacante, de apenas 20 anos, revelou que superou a pressão inicial que sentiu ao se transferir para o clube e, ao final, se destacou como um dos principais jogadores da equipe sob o comando de Abel Ferreira.

Durante uma premiação do Bola de Prata, Vitor expressou sua gratidão: "Claro que não foi fácil, mas dou graças a Deus que eu aprendi muito. Hoje, estar vivendo tudo que eu estou vivendo no Palmeiras é muito gratificante, a realização de um sonho. Nem eu imaginava que seria tão rápido assim e acabaria a temporada com 20 gols. Infelizmente, não conseguimos os prêmios coletivos, mas estou feliz com minha temporada particularmente."

Como a contratação mais cara da história do Palmeiras, Vitor Roque se transferiu do Barcelona por cerca de 25 milhões de euros, valor que gerou críticas e cobrança por resultados logo em seu início. Ele admitiu: "Quando cheguei, sim, sentia a pressão. Muitos falavam: 'Ah, pagaram milhões, tem que dar resultado'. Sabemos que futebol é resultado, e eu não estava conseguindo fazer meus gols. Compreendi que era um processo de adaptação, que voltar ao Brasil não é fácil." Entretanto, ele se disse satisfeito por ter contribuído para o sucesso do Palmeiras e está esperançoso para a próxima temporada, com o objetivo de continuar a marcar gols.

A temporada de Vitor Roque foi notável, especialmente no Brasileirão, onde ele se consagrou como artilheiro do Palmeiras, anotando 13 gols. A equipe ficou com o vice-campeonato, somando 76 pontos, apenas três a menos que o Flamengo, que conquistou o título. Este desempenho chamou a atenção da Seleção Brasileira, levando-o a ser convocado por Carlo Ancelotti para dois amistosos no ano. Ele teve a oportunidade de entrar em campo durante o empate contra a Tunísia, onde sofreu um pênalti. Agora, Vitor Roque aguarda ansiosamente por uma chance de brilhar na Copa do Mundo de 2026.

Ao todo, nesta temporada, o atacante disputou 49 jogos e balançou a rede 20 vezes, deixando claro seu valor no cenário do futebol brasileiro.


222 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade