Técnico enxerga consciência no elenco de que ainda há rivais superiores (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O reformulado Palmeiras já acumula cinco vitórias consecutivas e classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil após ter goleado o Vitória da Conquista nessa quarta-feira. Mas, quando encarou clubes da primeira divisão brasileira, perdeu de Ponte Preta e Corinthians. É com essa lembrança e apostando na consciência de seu elenco que Oswaldo de Oliveira nem cogita empolgação.
“Esse grupo de jogadores não me surpreende. Fizemos escolhas muito meticulosas, fomos muito precisos. Não precisamos ficar nos desgastando e chamando atenção em determinados detalhes porque são muito profissionais, com muita consciência do que precisamos fazer e do caminho a percorrer”, disse o técnico.
A tranquilidade ainda não dá motivo para festa. “Não há margem para empolgação ou excesso de comemoração por causa de uma simples vitória. Precisamos olhar para frente e saber o que precisamos correr, porque é um caminho muito longo”, apontou o treinador.
Oswaldo chegou ao clube neste ano e recebeu 19 contratações, em profunda reformulação do plantel que quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado. As reais provas da condição deste Palmeiras ainda não foram encaradas, como admite o próprio comandante.
“É um trabalho que está sendo desenvolvido, temos um longo caminho a ser percorrido. Nossos grandes adversários ainda estão por vir. Temos consciência de que há equipes muito mais preparadas, com nível técnico superior ao nosso. Estamos em evolução e, por enquanto, bem encaminhados, mas com muito chão para percorrer”, definiu.
3639 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva