Léo Gago, em treino do Braga (Foto: Filipe Rodrigues)
O volante Léo Gago defendeu o Palmeiras em 2013. Ajudou o Verdão a faturar a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar à elite nacional. Neste sábado, às 18h30, o atleta irá reencontrar sua ex-equipe longe de pensar em títulos. Seu atual time, o Bragantino está na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas três pontos e uma sequência de seis derrotas nas últimas partidas.
Por isso, Léo Gago evita pensar em motivação extra por enfrentar um ex-time. Para o jogador, só de encarar uma equipe grande, fora de casa, já há ânimo suficiente para que o Bragantino dê inicio a uma nova postura no Paulistão.
- Quem sabe não pode ser o divisor de águas? Estamos trabalhando uma semana boa com o Márcio. Vai ser um jogo difícil. O elenco deles está em formação, assim como o nosso, mas com grandes jogadores. Nada melhor do que fazer um grande jogo e sair de lá bem fortalecido - afirmou o atleta.
Léo Gago vai enfrentar uma equipe muito diferente do Palmeiras que defendeu em 2013. Do elenco que vai enfrentar o Bragantino, apenas Fernando Prass jogou com ele.
O goleiro, inclusive, é um companheiro de longa data. Os dois também jogaram juntos no Vasco. Valdivia e Leandro, outros integrantes daquele grupo, estão lesionados e não vão a campo.
Léo Gago comemora gol marcado pelo Palmeiras em 2013 (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)
- Só o Prass, dentre os jogadores, sobrou. Não me recordo de mais ninguém. Prass é um grande amigo, jogamos juntos no Vasco. Houve uma mudança muito grande. Aí que está a chance de fazermos um grande jogo. Eles estão se conhecendo, a gente também está. Mas precisamos mais do que eles da vitória. Essa é a nossa motivação - afirmou o jogador.
O jogador chegou ao Palmeiras emprestado pelo Grêmio, em uma transação que mandou o atacante Barcos para o Tricolor Gaúcho. Ao fim do ano, o vínculo se encerrou e Léo Gago voltou ao Grêmio. No ano passado, foi novamente emprestado, desta vez, ao Bahia.
No fim de 2014, seu contrato com a equipe gaúcha chegou ao fim. Optou por assinar com o Braga, onde disputa, além do Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Bragantino precisa de apenas uma vitória para chegar à zona de classificação do Grupo 4. O segundo colocado da chave é o XV de Piracicaba, com seis pontos, três a mais que o Braga.
4227 visitas - Fonte: Ge