SEM SAÍDAS: Veiga, Weverton e Murilo despertam interesse, mas Palmeiras veta saídas em 2026

11/12/2025 13:23

SEM SAÍDAS: Veiga, Weverton e Murilo despertam interesse, mas Palmeiras veta saídas em 2026

Palmeiras recebe sondagens por Veiga, Weverton e Murilo, mas mantém os pilares e planeja apenas ajustes pontuais no elenco para 2026

SEM SAÍDAS: Veiga, Weverton e Murilo despertam interesse, mas Palmeiras veta saídas em 2026

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, alguns jogadores do Palmeiras começaram a despertar o interesse de clubes brasileiros. Entre os alvos estão o meio-campista Raphael Veiga, o zagueiro Murilo e o goleiro Weverton.

Raphael Veiga atrai a atenção do Grêmio, que busca reforços experientes para a reformulação do seu elenco. Apesar de uma temporada marcada por oscilações e lesões, Veiga conseguiu retomar seu espaço na equipe e foi titular na decisiva partida da Libertadores contra o Flamengo. A comissão técnica do Palmeiras ainda considera o jogador um dos pilares do elenco, além de uma influência positiva nos bastidores, como mencionado pelo técnico Abel Ferreira. Dessa forma, o clube não tem interesse em negociar o atleta, cujo contrato se estende até dezembro de 2027.

Outro jogador que está nos planos do Grêmio é o goleiro Weverton. Aos 37 anos, ele perdeu a titularidade para Carlos Miguel após uma lesão na mão e não participou das fases finais do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Apesar de não ter atuado nas partidas decisivas, Weverton é visto como uma liderança importante dentro do grupo, e o Palmeiras também não demonstra a intenção de negociá-lo. Apesar de estar afastado, o goleiro recebeu autorização para iniciar as férias, o que pode mudar caso decida encerrar sua trajetória no clube antes do término de seu contrato, que vai até o fim de 2026.

Murilo, por sua vez, despertou o interesse do Cruzeiro, embora o clube mineiro esteja focado na semifinal da Copa do Brasil. O zagueiro perdeu a titularidade para Fuchs em alguns momentos da temporada, mas a carência no setor defensivo leva o Palmeiras a não considerar sua saída em janeiro. Reforços estão nos planos da diretoria para o sistema defensivo, enquanto uma negociação com Micael, que está fora dos planos, deverá avançar nas próximas semanas.

Apesar de uma temporada sem títulos, a primeira desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe, o Palmeiras não planeja uma reformulação abrangente. A intenção é promover ajustes pontuais, mantendo os pilares da equipe. Em uma entrevista ao canal oficial do Palmeiras após a renovação de seu contrato até dezembro de 2027, Abel pediu paciência com os novos contratados, mas reconheceu que alguns jogadores que não se adaptaram ao clube deverão ser trocados. O zagueiro Micael, que terminou a temporada como quinta opção na defesa, e o volante Aníbal Moreno, que despertou interesse de clubes argentinos, são exemplos dessa possível mudança. O uruguaio Emiliano Martínez também pode deixar o clube caso surja uma proposta vantajosa.

Abel Ferreira enfatizou a importância de acreditar nos jogadores que estão se destacando, enquanto aqueles que não se adaptaram poderão ser substituídos. Os atacantes Facundo Torres e Ramón Sosa, embora reservas, já têm garantida a permanência no clube até 2026.

Micael Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


702 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade