O debate sobre a utilização de gramados sintéticos no futebol brasileiro ganhou novas dimensões na última quinta-feira (11). Após o Palmeiras e quatro outros clubes se unirem em um comunicado em defesa dos campos artificiais, o Flamengo contrapôs com uma publicação nas redes sociais, apontando o que considera “fatos” e “fake news” em relação a essa discussão.
Na postagem, o Flamengo destacou que já apresentou uma proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com mais de 20 páginas, que inclui uma metodologia de avaliação e recomendações para a melhoria dos gramados naturais brasileiros. O clube desmentiu que sua proposta visasse apenas a remoção dos sintéticos sem oferecer melhorias.
Entre os pontos apresentados, o Flamengo sugere um processo gradual de substituição dos campos sintéticos por gramados naturais ou híbridos, estendendo esse período para até dois anos na Série A. O clube também negou a alegação de que sua proposta fosse uma mudança imediata que afetaria economicamente os clubes.
De acordo com os dados da equipe, estudos indicam que campos sintéticos podem aumentar o risco de lesões graves nos atletas, como rompimentos de ligamentos. Por fim, o Rubro-Negro enfatizou que as principais ligas de elite do futebol mundial, como a da Inglaterra e da Espanha, exigem gramados naturais, refletindo uma tendência global de restringir o uso de materiais plásticos nos campos.
Flamengo, Palmeiras, Gramado Sintético, CBF, Lesões, Ligas Europeias.
246 visitas - Fonte: Verdão Web
Flamengo time ordenado caloteiro sem vergonha porque não vai pagar os familiares dos jogadores que faleceram time não tem nem pernoite os jogadores tinha um container o que que eles querem cada dia mais inveja
os jogadores deviam processar esse inengumino bola de ferro era pra prisioneiros e escravos.
esse amorfetico por que nao põe grama natural no seu campo.Et.porra ele não tem estádio.