O Palmeiras começou a substituição do gramado sintético do Allianz Parque, visando melhorias para a próxima temporada. Em função dessa troca, o clube não poderá utilizar seu estádio no início do Campeonato Paulista e optou por fazer da Arena Barueri sua casa temporária durante esse período.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Lance!, a expectativa é de que o Palmeiras retome a utilização do Allianz Parque após o começo do Campeonato Brasileiro, que está marcado para o final de janeiro. A empresa Soccer Grass, responsável pelo novo material sintético, manterá os padrões atualmente empregados no gramado e não realizará mudanças na milimetragem.
Houve uma expectativa inicial de que o Palmeiras adotasse o padrão da Arena Condá, pertencente à Chapecoense, que possui 60 milímetros de altura, um centímetro a mais que o padrão utilizado pelo time paulista. É importante ressaltar que ambos os clubes têm como fornecedor a mesma empresa.
A notícia sobre a troca do gramado foi divulgada primeiramente pelo portal "Nosso Palestra", e os detalhes subsequentes foram investigados pela equipe de reportagem.
A nova gramagem será composta por quatro elementos principais: 1. Shock Pad Drenante, uma manta de amortecimento fabricada na Alemanha, que também faz parte do sistema de drenagem; 2. Grama MX Elite 50, utilizada no centro de treinamento da Seleção da Holanda, também proveniente da Alemanha, com 50mm de altura e feita de três tipos de folhas em diferentes formatos e cores; 3. Areia, que serve para estabilizar o tapete e ativar as folhas da grama; e 4. Infill Cortiça, um material de alta performance feito de cortiça, 100% natural, renovável e reciclável, que apresenta baixa densidade, propriedades de isolamento térmico, resistência ao fogo e à umidade, entre outros benefícios.
282 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Chupa flamerda!