O Palmeiras se vê no centro de uma nova negociação após receber uma proposta formal do Grêmio pelo goleiro Weverton. O jogador, que é uma referência e líder dentro do elenco palmeirense, permanece lesionado, mas isso não impede o clube gaúcho de tentar a sua contratação a partir de 2026. O Grêmio acredita na possibilidade de persuadi-lo a buscar um novo desafio.
Apesar do interesse do rival, a direção do Palmeiras mantém sua postura inicial de querer preservar a permanência de Weverton, que completará 38 anos no próximo sábado (13) e tem contrato até dezembro de 2026. A diretoria considera a experiência e a identificação do goleiro como elementos fundamentais para o atual projeto esportivo.
A situação se assemelha ao caso de Marcos Rocha, que também negociou sua saída para o Grêmio. O clube gaúcho espera que uma conversa possa alinhar as partes. O técnico Abel Ferreira expressou o desejo de manter Weverton no elenco, reconhecendo seu impacto.
Simultaneamente, a diretoria também está definindo a situação de outros goleiros, tendo formalizado uma proposta de renovação para Marcelo Lomba até o fim de 2026. As conversas sobre Weverton devem se arrastar pelas próximas semanas, enquanto o Verdão define sua estratégia para manter um dos jogadores mais importantes de sua história recente.
Palmeiras, Grêmio, Weverton, Abel Ferreira, Mercado, Carlos Miguel.
291 visitas - Fonte: Verdão Web