Verdão festeja alívio no calendário, mas Oswaldo não pensa em poupar

5/3/2015 09:32

Verdão festeja alívio no calendário, mas Oswaldo não pensa em poupar

Apesar da sequência, técnico quer força máxima em campo contra o Bragantino. Com vitória por 4 a 1 na Bahia, Palmeiras evita jogo de volta na Copa do Brasil

Verdão festeja alívio no calendário, mas Oswaldo não pensa em poupar

Oswaldo de Oliveira não deve poupar o time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Depois de aproveitar duas semanas livres para treinar, o Palmeiras viu seu calendário apertar nos últimos dias. Após viajar para o interior baiano no fim da noite da última terça-feira e estrear na Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista na quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha para recuperar o grupo e dar sequência ao Verdão nas próximas rodadas do Campeonato Paulista. O problema está na falta de tempo.



Nesta quinta-feira, os atletas voltam para São Paulo somente no fim da tarde. Antes de encarar um voo de aproximadamente três horas de duração, a delegação vai participar de uma atividade física no hotel que hospeda os palmeirenses na Bahia.



A comissão técnica até tinha intenção de elaborar um trabalho mais completo em uma academia no centro da cidade, mas as instalações não agradaram.



Na sexta-feira, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol para um trabalho no período da manhã. Será o único dia livre para o técnico Oswaldo de Oliveira fazer qualquer atividade técnica ou tática no centro de treinamento alviverde, já que no sábado a equipe entra em campo para enfrentar o Bragantino, às 18h30, na arena, pela oitava rodada do Paulistão.



Para o duelo contra o Massa Bruta, Oswaldo já tem três desfalques certos. Alan Patrick, com dores na parte posterior da coxa esquerda, e Vitor Hugo e Robinho, suspensos, não serão relacionados para o jogo do fim de semana.



Valdivia, que ainda não treinou com o restante do elenco nesta temporada, deve intensificar os trabalhos com bola somente na próxima semana. Apesar da maratona, o treinador mantém a ideia de ter força máxima em campo.



– A princípio não penso em poupar, mas é lógico que temos de analisar todos os fatores. Nós temos nosso departamento de fisiologia e fisioterapia, a recuperação deles será analisada. Se houver alguma necessidade aí é claro que podemos fazer uma ou outra substituição – disse.



Depois do Bragantino, o Palmeiras terá compromisso importante contra o Santos, na quarta, dia 11, às 22h, em duelo que será disputado na Vila Belmiro, pela nona rodada. O Verdão lidera o Grupo 3 do estadual com 15 pontos, com seis de vantagem para Lusa e Botafogo.



Na Copa do Brasil, o Palmeiras agora encara o vencedor do duelo entre Estrela do Norte (ES) e Sampaio Correia (MA) na segunda fase do torneio. A disputa, porém, só irá acontecer no fim de abril. A "folga" no calendário foi comemorada.



– É importante para ter mais uma semana para trabalhar. Nessa campanha de jogo quarta e domingo, quase não temos tempo de treinar. Eliminarmos esse jogo é uma tempo a mais para o professor Oswaldo melhorar cada vez mais o time – falou Robinho.



– Reclamamos do calendário apertado, ainda mais o nosso time que está em formação e que precisa de treinamento. É importante ter uma semana a mais de trabalho agora que as semanas vão ficar escassas, porque é jogo em cima de jogo – completou Fernando Prass.





Palmeirenses vão treinar nesta quinta-feira hotel que hospeda a delegação em Vitória da Conquista (Foto: Felipe Zito)







3666 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense