Mikel Arteta afastou as especulações sobre a saída de Gabriel Jesus do Arsenal em janeiro. Durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (12), o treinador se mostrou confiante de que o atacante permanecerá no clube. Ele comentou sobre a situação da equipe e expressou sua crença na importância de Jesus, especialmente no contexto atual da equipe.
Arteta citou a contribuição de Jesus, que recentemente retornou aos gramados após um longo período afastado devido a uma cirurgia no joelho. Ele destacou o empenho do jogador para voltar a jogar e sua importância para o time: "Acho que o Gabby tem muito a oferecer à equipe e está provando isso logo nos primeiros minutos em que esteve disponível". O retorno do jogador de 28 anos foi celebrado pela torcida após ele entrar em campo na vitória do Arsenal por 3 a 0 contra o Club Brugge, na Uefa Champions League.
Apesar do retorno positivo, Gabriel enfrenta competição acirrada por uma vaga no time titular. A chegada de Viktor Gyökeres, contratado por uma quantia expressiva nesta janela de transferências, e a recuperação de Kai Havertz, em destaque no elenco, aumentaram a pressão sobre o atacante. Mikel Merino, um meio-campista que tem atuado como centroavante improvisado, também tem se destacado, intensificando a luta por espaço na equipe.
As especulações sobre a possível transferência de Jesus em janeiro ganharam força, especialmente considerando o desejo do jogador de estar presente na seleção brasileira para a Copa do Mundo do próximo ano. No entanto, Arteta se manteve firme ao afirmar que não considera uma saída do atacante, enfatizando a importância de manter a equipe unida.
Além disso, o técnico do Arsenal se manifestou acerca das lesões que afetam seu elenco, incluindo jogadores como Declan Rice, Jurriën Timber, William Saliba e Leandro Trossard, que serão avaliados antes do confronto contra o Wolverhampton. A equipe está na última posição da Premier League, levantando preocupações sobre complacência. Arteta se mostrou consciente dos perigos que um adversário em crise pode apresentar, afirmando: "Entendendo que um time nessa posição precisa reagir e mostrar garra".
990 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras